Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Air Europa fecha acordo de código compartilhado com a Kuwait Airways

Parceria firmada possibilitará voos para o Kuwait com um único bilhete de São Paulo ou Salvador e entrará em vigor nos próximos meses

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Air Europa e Kuwait Airways: acordo de código compartilhado (codeshare)
Air Europa e Kuwait Airways: acordo de código compartilhado (codeshare) Air Europa e Kuwait Airways: acordo de código compartilhado (codeshare)

A Air Europa e a Kuwait Airways firmaram nesta semana um acordo de código compartilhado, que permitirá o aumento da operação e mais opções de voos e destinos aos passageiros. Uma das novidades é que, com a aliança, os clientes de Air Europa poderão voar de Madrid ao Kuwait com uma única passagem. Para os passageiros de origem no Brasil, a aliança significa também a possibilidade de viajar com a emissão de todos os trechos com um único bilhete para o país árabe, saindo de São Paulo ou de Salvador, a partir de dezembro. A previsão é que a parceria entre em vigor nos próximos meses.

A Air Europa aplicará o código compartilhado (conhecido também como codeshare) em três voos semanais diretos operados pela Kuwait Airways entre Madrid e Kuwait, assim como nas operações que ligam o Kuwait às cidades europeias de Amsterdã, Roma e Milão.

Por sua vez, a Kuwait Airways reforçará a presença na América, implementando o código compartilhado nos voos transoceânicos da Air Europa, que unem Madrid a São Paulo (Brasil), Cancún (México), Miami (Estados Unidos) e Bogotá (Colômbia). A companhia aplicará o código nos voos entre Madrid e as cidades portuguesas de Porto e Lisboa, além de Madrid e Marrakech (Marrocos).

De acordo com o gerente-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, o acordo com a Kuwait Airways trará importantes benefícios para os passageiros de ambas as companhias. “Os viajantes não só terão mais opções no momento de planejar as viagens, como também poderão aproveitar as vantagens de voar em código compartilhado, com a aquisição de uma única passagem, um único processo de cobrança e conexões com tempo mínimo de espera. Para os brasileiros, a novidade significa que será possível viajar do Brasil para Kuwait com apenas uma passagem, fazendo conexão em Madrid”, explica Romero.

Publicidade

O diretor comercial da Air Europa, Imanol Pérez, destaca a satisfação da empresa pela parceria firmada. “O acordo fortalece as duas empresas aéreas e demonstra o crescimento e consolidação da Air Europa e da Kuwait Airways. A aliança permite acrescentar aos nossos passageiros mais um destino do sudoeste asiático, colocando a Air Europa em uma posição-chave nesse contexto”, acrescenta Pérez.

A diretora de Planejamento e Distribuição da Kuwait Airways, Shorouk Al-Awadhi, recorda a ótima relação que o Kuwait mantém com a Espanha. “O acordo com a Air Europa chega em um momento em que a aliança não só beneficiará as duas companhias, como também a América, a Europa e o Golfo Pérsico”, diz.

Publicidade

Durante a cerimônia oficial de assinatura do acordo, além de Shorouk Al-Awadhi, o diretor regional da Kuwait Airways, Manne al Manne; e a assistente do diretor de Acordos e Assuntos Internacionais da Companhia, Fatma Alramadhan, também estavam presentes. Por parte da Air Europa, os representantes foram o diretor comercial, Imanól Perez; e a diretora de Alianças, Estelle Leray.

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.