Luiz Fara Monteiro  Air Europa firma parceria para compra de viagens de avião e trem com uma única passagem

 Air Europa firma parceria para compra de viagens de avião e trem com uma única passagem

Aliança com a  Iryo será implementada antes do fim de 2023: viajantes poderão comprar passagens combinadas pelo site da Air Europa ou por meio das agências de viagens autorizadas

 Air Europa firma parceria com empresa ferroviária para compra de viagens de avião e trem com uma única passagem
Air Europa firma parceria com empresa ferroviária para compra de viagens de avião e trem com uma única passagem Air Europa - Divulgação

A Air Europa firmou uma parceria com a Iryo, primeira operadora ferroviária privada de alta velocidade da Espanha, para combinar viagens de avião e trem. O acordo foi fechado na última semana, a bordo de um trem da Iryo, na estação de Atocha, em Madrid, entre a CEO e gerente-geral da Iryo, Simone Gorini, e o CEO da Air Europa, Jesús Nuño de la Rosa.

A aliança permitirá que, antes do fim de 2023, os viajantes possam comprar viagens de avião e trem com um único bilhete, por meio do site da Air Europa ou por meio das agências de viagens autorizadas. Isso possibilita que o passageiro possa fazer conexões oferecidas pela Iryo entre Madrid e 11 cidades espanholas (Barcelona, Tarragona, Zaragoza, Cuenca, Valencia, Albacete, Alicante, Málaga, Antequera, Córdoba e Sevilla), com saídas dos 33 destinos que a Air Europa opera no continente e 21 transoceânicos na América.

Nesse caso, os viajantes brasileiros também conseguirão adquirir as passagens com saídas de São Paulo ou Salvador para algum destino operado pela Iryo, com conexão realizada na capital espanhola, local de pouso para os voos que partem do Brasil.

Os usuários, que serão considerados como passageiros em conexão, poderão desfrutar de todas as vantagens e benefícios que ambas as empresas oferecem aos clientes.

Com o acordo, a Iryo avança em sua estratégia multimodal, valorizando a figura do trem como alternativa sustentável para voos de média e longa distância. Da mesma forma, a Air Europa permite ampliar sua oferta de destinos, melhorando, assim, a experiência do cliente. A estratégia é considerada pelas duas empresas como fundamental para reduzir o impacto das mudanças climáticas nos deslocamentos. Igualmente, ambas as companhias fortalecem a conectividade do hub de Madrid Barajas com uma proposta eficiente e sustentável, com o objetivo de satisfazer quem viaja a lazer ou a negócios.

De acordo com a CEO da Iryo, Simone Forini, “esta aliança reforça o papel estratégico da Iryo na conectividade da Espanha com a Europa e a América. Graças a este acordo que estamos trabalhando, damos um passo a mais na mobilidade com soluções integrais que permitem ter uma experiência de transporte mais completa e sustentável. Para a Iryo, é uma honra contar com a Air Europa como a primeira parceira em uma associação ferrovia-avião, estando cada vez mais perto de conseguir nosso objetivo, que coloca no centro a experiência do cliente, a inovação e a proteção do meio ambiente”.

O CEO da Air Europa, Jesús Nuño de la Rosa, destaca a importância da conectividade como parte da missão da empresa. “Estamos trabalhando continuamente para oferecer aos nossos clientes soluções integrais para os deslocamentos. Por isso, este acordo com a Iryo é estratégico e nos permitirá oferecer todas as opções possíveis para melhorar a mobilidade por meio de uma experiência completa, eficiente e sustentável. Iniciar esta jornada com o novo player de alta velocidade ferroviária da Espanha com tantas possibilidades de crescimento no mercado, como a Iryo, deixa-nos muito felizes. Esperamos seguir de mãos dadas por muitos anos”, ressalta o executivo.

Esta é uma primeira fase que será concluída em 2025, quando a alta velocidade chegar diretamente ao aeroporto de Madrid-Barajas. Isso significará uma nova etapa no transporte multimodal, ao permitir que os viajantes que chegam de avião peguem o trem Iryo no próprio aeroporto e continuem sua rota.

A Air Europa atua no Brasil com voos diários saindo de Guarulhos (São Paulo), com destino a Madrid e decolagens saindo de Salvador, com dois voos semanais, também em direção à capital espanhola. Os interessados em comprar os trajetos combinados de avião e trem, com conexão em Madrid, podem acessar o site da Air Europa.

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas