Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Air France apresenta menus de primavera a bordo das cabines La Première e Business

Novo menu está disponível até junho em voos de longa distância decolando de Paris, e contempla a presença de três chefs

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Aspargos com creme de parmesão é um dos pratos na La Première, assinado por Mauro Colagreco
Aspargos com creme de parmesão é um dos pratos na La Première, assinado por Mauro Colagreco Aspargos com creme de parmesão é um dos pratos na La Première, assinado por Mauro Colagreco

De março a junho de 2023, em voos partindo de Paris, a Air France oferece uma nova série de pratos excepcionais para serem apreciados exclusivamente a bordo de voos de longa distância nas cabines La Première e Business. A empresa se une a um trio de chefs de alto nível -- Mauro Colagreco, Angelo Musa e Régis Marcon -- para mostrar a alta gastronomia francesa a bordo de seus voos.

Para elaborar estes menus, os chefs trabalharam ao lado da Servair, líder mundial em catering a bordo, para criar uma seleção de pratos, com foco em produtos frescos, sazonais e locais. Como parte de seu compromisso com uma oferta mais responsável de catering, a carne vermelha, aves, laticínios e ovos em cada cardápio são de origem francesa e o peixe proveniente da pesca sustentável. Um prato vegetariano também está disponível.

Mauro Colagreco e Angelo Musa na cabine La Première

Pela primeira vez, a empresa entregou os pratos do menu de suas prestigiosas suítes La Première a Mauro Colagreco, um chef com três estrelas Michelin e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a biodiversidade, com sede em Menton (França). Ele criou oito pratos saborosos que serão revelados gradualmente de março a junho, criados apenas com produtos sazonais.

Publicidade

"Fui inspirado a criar estes pratos por nossa região no sul da França, os Alpes Marítimos. Há toda uma variedade de ingredientes do mar, das montanhas, das frutas cítricas e dos famosos limões Menton. Eu gostaria que os passageiros da cabine La Première descobrissem cada produto e sua história para que a refeição seja um verdadeiro momento de prazer culinário ligado ao tempo", disse Mauro Colagreco.

Os pratos assinados por Mauro Colagreco para a cabine La Première:

Publicidade

Ravioli de comté e cebola com molho de porco;

Aspargos com creme de parmesão;

Publicidade

Lagosta, vinagrete de cítricos;

Peixe com crosta, abobrinha real, suco de marisco e molho de estragão;

Ave de Guiné, abóbora assada, molho de laranja;

Frango assado, salada amarela de funcho, kumquat e abobrinha, molho de açafrão com limão;

Cordeiro com pistache e confit de kumquat, condimentos verdes;

Carré de cordeiro, acelga recheada com confit de cordeiro, molho provençal.

Em termos de sobremesas, esta é também a primeira vez que Angelo Musa, Meilleur Ouvrier de France e Melhor Chef de Confeitaria do Mundo, trazem um toque elegante e doce aos menus da cabine La Première digna dos melhores restaurantes. Para esta série, o chef assinou uma seleção de quatro sobremesas, onde o equilíbrio, a delicadeza e a harmonia de sabores se encontram.

"É um imenso motivo de orgulho trabalhar com a Air France e convidar os clientes da La Première para descobrir minhas sobremesas. Para mim, a Air France personifica a excelência francesa, assim como minha profissão", acrescentou Angelo Musa.

As sobremesas assinadas por Angelo Musa para a cabine da La Première:

Torta 100% baunilha;

Torta 100% framboesa;

Torta de merengue de limão;

Caramelo de chocolate;

Régis Marcon na cabine Business

Na cabine Business, Régis Marcon, o chef com três estrelas Michelin e vencedor do Bocuse d'Or, oferece uma nova série de pratos refinados. A natureza sempre serviu de inspiração a este chef que se inspira nas regiões Ardèche e Auvergne da França para criar pratos únicos para a empresa. Ele assinou uma seleção de oito pratos gourmet que serão progressivamente revelados para uma experiência gastronômica francesa inigualável no céu.

"A cozinha só pode ser bela quando está próxima da natureza. Esta é a emoção que eu gostaria de transmitir aos viajantes da Air France", destacou Régis Marcon.

Em sua luta contra o desperdício de alimentos, a Air France oferece aos clientes viajando na cabine Business a possibilidade de pré-selecionar sua refeição até 24 horas antes da viagem. Este serviço combina a garantia de escolha do cliente e um consumo mais racional.

Os pratos assinados por Régis Marcon para a cabine Business:

Filé de carne bovina, molho de vinho do porto e cenouras;

Camarões salteados com lentilhas de puy verdes e molho de manteiga e laranja;

Lasanha de pato com molho de groselha preta;

Risoto com alcachofras e cogumelos;

Frango com alecrim e uvas e polenta;

Bolo de ratatouille de manjericão;

Pernil de vitela e seu molho cremoso de cogumelo morel sobre uma espelta e risoto de ervilhas;

Salmão com fondue de legumes, cebolinha.

Clique aqui para baixar as imagens dos pratos e retratos dos chefs

Em 2023, a Air France está trabalhando com um total de 17 chefes de cozinha de alto nível para promover a excelência francesa. Estes talentos culinários estão se dedicando à criação de pratos excepcionais na saída de Paris e de certos destinos internacionais nas cabines La Première e Business, assim como nas salas de espera do aeroporto de Paris. Sendo a única companhia aérea a fazer parcerias com tantos nomes de destaque, a Air France reafirma mais do que nunca seu papel de embaixadora da gastronomia e do know-how francês em todo o mundo.

Sobre Mauro Colagreco

Desde sua terra natal, a Argentina, até a Riviera francesa, o caminho da viagem, da descoberta, da ambição e do trabalho duro levou Mauro Colagreco ao topo. Sua audácia e visão refletem sua cozinha que transcende as estações do ano e sua região. Sempre mediterrânea, é instintiva e generosa. Convencido dos benefícios dos curtos circuitos e fortalecido pelos laços que forjou com a natureza que o cerca, o chef está empenhado em promover uma gastronomia circular com o maior respeito pelos ciclos da natureza. Estabelecido em Menton desde 2006, Mauro Colagreco construiu o Mirazur. Muito mais que um restaurante, é uma propriedade mediterrânea, um lugar para viver, uma forma de pensar e viver com a natureza como seu único foco. Em 2019, os prêmios supremos de 3 estrelas no Guia Michelin e o primeiro lugar no ranking mundial The World's 50 Best Restaurants, só confirmaram sua incrível virtuosidade. Em 2020, Mauro Colagreco é o primeiro a obter a certificação "Livre de Plástico" para o restaurante Mirazur. Em janeiro de 2023, ele se tornou vice-presidente da Associação Relais & Châteaux para continuar o movimento comprometido e coletivo iniciado por Olivier Roellinger.

Sobre Angelo Musa

Eleito Melhor Chef de Confeitaria do Mundo e Meilleur Ouvrier de France, Angelo Musa é o autor de técnicas artísticas que marcaram a história da profissão. Chef executivo de confeitaria no Hotel Plaza Athénée em Paris, chefe da sala de chá no icônico Harrods em Londres, Angelo Musa continua sua paixão pela pastelaria, com uma força criativa renovada. Uma aura além das fronteiras, cujas texturas sinalizam o sabor, uma verdadeira expressão da elegância e da riqueza da pastelaria francesa. Ao se comprometer com a Air France para a criação das sobremesas da La Première, Angelo Musa compartilha o mesmo desejo: levar a confeitaria a um nível superior e redescobrir a bordo esta arte de viver que combina as artes da mesa, as artes culinárias e a arte de entreter.

Sobre Régis Marcon

Vencedor do Bocuse d'Or em 1995 e com três estrelas Michelin, Régis Marcon é uma figura única na gastronomia francesa. Sua cozinha simboliza acima de tudo a natureza que o cerca e conta a história de sua viagem. Entre o Ardèche e o Auvergne, entre as planícies e as montanhas, entre o Velay e o Vivarais, Régis Marcon conseguiu imergir as raízes de sua cozinha em uma terra familiar. Desde que assumiu o restaurante do hotel de sua família em 1979, e sem nunca deixar seu lar em Saint-Bonnet-le-Froid, Régis Marcon se estabeleceu como um dos maiores chefs de cozinha de nosso tempo, sabendo aproveitar ao máximo os produtos de sua terra, em particular os cogumelos e a lentilha verde.

Sobre a Air France

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.