Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Air France reinventa seu lounge no aeroporto de Cayenne

Novo espaço conta com 41 assentos em 100 metros quadrados

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window


Air France: novo lounge no aeroporto de Cayenne Divulgação Air France

Em 28 de junho de 2024, a Air France reabriu seu lounge totalmente renovado no aeroporto internacional de Caiena-Félix Eboué. Os clientes podem comer, trabalhar ou simplesmente relaxar nesse espaço elegante e confortável, antes de embarcar ou entre voos.

O lounge é dedicado aos clientes Business e Flying Blue Ultimate, Platinum e Gold da Air France, quer estejam viajando para Paris-Charles de Gaulle ou na rede regional do Caribe da companhia aérea. Também recebe clientes qualificados da KLM e de companhias aéreas parceiras da SkyTeam.

O espaço possui 41 assentos em uma área de mais de 100 metros quadrados. Cerca de 70% dos assentos foram reformados e estofados localmente em uma abordagem mais sustentável.

Espaços reformulados para maior conforto

Publicidade

As equipes da Air France agora recebem os clientes em um ambiente calmo e acolhedor. Desde a entrada da sala de espera, o universo da Air France é refletido em suas cores características, com tons de azul, branco luminoso, toques de vermelho e a presença do cavalo-marinho alado, símbolo histórico da companhia aérea.

No coração do lounge, uma área de jantar apresenta a culinária francesa. Ela apresenta assentos individuais em couro vermelho, acrescentando um toque de calor e convívio. O menu self-service muda ao longo do dia, oferecendo pratos quentes e frios, salgados e doces, além de opções vegetarianas. Carnes, frutos do mar, court-bouillon de peixe e frango com açafrão são apenas alguns dos pratos que te convidam a desfrutar as delícias gourmet com foco em produtos locais.

Publicidade

A Air France dedica atenção especial à redução do desperdício de alimentos, à triagem seletiva e à reciclagem em seus serviços de buffet. Há água disponível para limitar o consumo de plástico de utilização única.

O lounge possui três áreas com cadeiras confortáveis, separadas umas das outras para maior privacidade e tranquilidade. De frente para a janela, uma mesa alta permite que os passageiros trabalhem sob a luz natural do dia. Os clientes Flying Blue Ultimate têm uma área totalmente reservada para eles.

Publicidade

A sala de espera também oferece conexão Wi-Fi gratuita, várias tomadas elétricas e USB próximas aos assentos. Mais informações estão disponíveis no aplicativo Air France Play.

Neste verão europeu, a Air France está operando um voo diário de longa distância entre Paris-Charles de Gaulle e Caiena. Em sua rede regional para o Caribe, a companhia aérea também opera até doze voos semanais entre Caiena, Fort de France e Pointe à Pitre, até quatro voos semanais entre Caiena e Miami (EUA) e um voo semanal de Caiena para Belém (Brasil).

Sobre a Air France

Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais player de transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham todos os dias para oferecer a cada cliente uma experiência de viagem única.

A Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas.

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.