Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ameaça de invasão provoca fuga de aviões da Ucrânia

Plataforma de rastreamento de voos registra debandada de voos de Kiev e flagra drone da Força Aérea americana em patrulha sobre território ucraniano

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Drone da Força Aérea dos Estados Unidos: Patrulha sobre a Ucrânia
Drone da Força Aérea dos Estados Unidos: Patrulha sobre a Ucrânia Drone da Força Aérea dos Estados Unidos: Patrulha sobre a Ucrânia

A decisão das seguradoras cancelarem a cobertura para aeronaves que sobrevoarem o território da Ucrânia, somada à iniciativa da KLM ter suspendido desde a última semana suas operações para Kiev diminuíram em 50% o tráfego aéreo no país na média da última semana.

As empresas de leasing, responsável pelo aluguel de aeronaves temem a insegurança causada pelos rumores de guerra.

O pedido de países como o Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos para que os seus cidadãos deixassem o país imediatamente contribuiu para a queda no movimento.

A Ucrânia vive momentos de tensão nos útlimos dias, desde que os Estados Unidos e aliados da OTAN confirmaram a iminência de uma invasão russa no país.

Publicidade

De acordo com dados revelados pela AirNav RadarBox, foram registrados 777 voos em um período de 7 dias em comparação com os 1652 registrados no mesmo período do ano passado, resultando em uma queda que supera os 50%.

Boeing 737 deixa Kiev em direção a Espanha
Boeing 737 deixa Kiev em direção a Espanha Boeing 737 deixa Kiev em direção a Espanha

Nesta segunda-feira (14), pelo menos três Boeing 737 da Ukrainian International Airlines deixaram o país rumo a Castellon, na Espanha.

Publicidade

Neste fim de semana este Blog noticiou a decisão da SkyUp, uma companhia local low-cost e de voos charter de suspender a venda de passagens.

A Plataforma AirNav RadarBox registrou várias aeronaves da Força Aérea dos Estados Unidos e do Reino Unido realizando patrulhas sobre o espaço aéreo da Ucrânia, conduzindo voos de monitoramento próximo à fronteira com a Bielorússia.

Publicidade

Mesmo com a sinalização de um acordo enviada pela Rússia nesta segunda-feira, a tendência é que a quantidade de voos comerciais na Ucrânia levem tempo para uma retomada.

*Colaboração: Caio Barros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.