Boeing 737-700 da Westjet semelhante ao do incidente
John Murphy - Wikimedia CommonsUm avião da companhia canadense Westjet atingiu as luzes de sinalização da pista do Aeroporto de Las Vegas ao decolar para Edmonton, no Canadá, com 109 passageiros a bordo.
O Boeing 737-700 da Westjet, matrícula C-GWCN, com 5 tripulantes, estava alinhado na pista 01R de Las Vegas para decolagem da pista de taxiamento D.
A aeronave estava alinhada com a linha lateral direita, em condições noturnas. A tripulação não teria percebido o contato com as luzes que ficam na lateral da pista e seguiu com o voo para a cidade canadense.
O órgão de investigação do Canadá (TSB) relatou que a aeronave danificou 6 luzes de borda da pista ao longo do lado direito da pista e confirmou que a tripulação permaneceu inconsciente das colisões.
O Aviation Herald relata que sete dias após a ocorrência registrada em 16 de fevereiro, a Autoridade Aeroportuária de Las Vegas informou à Westjet sobre os danos. A companhia aérea, por sua vez, notificou o TSB.
O órgão de investigação informou ainda que danos em ambos os pneus dianteiros do Boeing 737-700 foram notados no dia seguinte à ocorrência. Ambos os pneus foram substituídos sem nenhum dano adicional encontrado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.