Azul amplia frota com mais dois jatos Embraer E2
Companhia já recebeu 16 aeronaves em 2024, incluindo o sétimo modelo E2 do ano
A Azul recebeu na última sexta-feira, 13 de dezembro, e no domingo, 15 de dezembro, mais duas aeronaves Embraer 195-E2. Os jatos, de prefixos PS-AET e PS-ADA, foram batizados de “Sonho Azul” e “Azul do Cerrado”, respectivamente. Essa entrega marca a chegada do sexto e sétimo E2 à frota da companhia em 2024, parte de um pacote de 13 aeronaves anunciadas em abril, fruto de um investimento de mais de R$ 3 bilhões na indústria aeroespacial brasileira.
As aeronaves decolaram de São José dos Campos (SP), onde são fabricadas pela Embraer, fizeram uma escala em Montevidéu, no Uruguai, e pousaram no aeroporto de Confins (MG), onde passarão pelos processos de registro antes de integrarem a malha doméstica da Azul.Com a chegada desses novos equipamentos, a Azul opera agora uma frota de 207 aeronaves, sendo 27 modelos E2. Ao longo de 2024, a companhia já incorporou 16 aeronaves, incluindo quatro Airbus A330 (widebody), sete Embraer E2, dois Airbus A320, dois Airbus A321 cargueiro e um ATR 72-600. Este investimento reflete o compromisso da Azul com a modernização de sua frota, que tem idade média de 7,1 anos, a mais jovem do Brasil.
O Embraer 195-E2 é a maior e mais moderna aeronave comercial produzida no Brasil, com capacidade para 136 Clientes. Além de ser equipado com tecnologia de ponta, como wi-fi a bordo e telas individuais em todos os assentos, o modelo é referência em eficiência e redução de consumo de combustível. A sólida parceria entre a Azul e a Embraer continua a impulsionar a indústria aeroespacial brasileira, gerando empregos diretos e indiretos no setor.
“O ‘Azul do Cerrado’ e o ‘Sonho Azul’ representam mais um passo na modernização de nossa frota, com aeronaves que combinam alta eficiência operacional, menor consumo de combustível e significativa redução de emissões de CO2. Essas entregas fortalecem nossa malha aérea e reafirmam nosso compromisso em oferecer aos Clientes uma experiência ainda mais confortável. A parceria com a Embraer é fundamental para o crescimento da Azul e do setor aéreo brasileiro,” destacou Abhi Shah, Presidente da Azul.
Os novos jatos Embraer E2 serão incorporados às operações domésticas da Azul nos próximos dias, conectando Clientes a uma ampla malha de destinos em todo o Brasil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.