Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul lança novos voos para atender a temporada de férias

Rio de Janeiro receberá voos para Salvador, Ribeirão Preto e Recife. Goiânia e Belo Horizonte também terão novas opções de destinos

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Azul: novos voos para atender a temporada de férias
Azul: novos voos para atender a temporada de férias Azul: novos voos para atender a temporada de férias

Julho está chegando e traz consigo a temporada de férias escolares no Brasil. A época é marcada pelo frio em algumas regiões e pelas oportunidades de lazer. Para atender à alta demanda do período, a Azul, a maior companhia aérea do país em número de voos e cidades atendidas no Brasil, adicionou seis novas rotas. No Rio de Janeiro, a partir do aeroporto Santos Dumont teremos voos para Salvador e Ribeirão Preto, já a partir do Galeão a companhia terá voos direto para Recife. Já o centro-oeste se conectará ao Nordeste com voos que partem de Goiânia para Salvador. Belo Horizonte, que abriga o segundo maior hub da Azul, terá voos para Ribeirão Preto e Caldas Novas. Ao todo, a Azul contará com 1459 voos extras na alta temporada de julho, sendo 262 voos dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul.

Para aqueles que desejam programar uma viagem com antecedência, as passagens já estão disponíveis nos canais de venda da companhia, site, aplicativo e pelo telefone oficial da Azul. "Estamos preparando uma alta temporada focada em cidades turísticas e rotas que levam os Clientes de pontos estratégicos até dois dos nossos principais hubs: o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e o Aeroporto Guararapes, em Recife. A partir desses aeroportos, eles podem se conectar mais facilmente a outros destinos no Brasil e no exterior", afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Além dos novos trechos, a empresa aumentará as frequências em mercados que já são regularmente atendidos. Recife receberá a maioria dos incrementos com voos para São Paulo, Maceió, Aracajú, Fortaleza, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Goiânia. O principal hub da Azul, que é o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ampliará o número de voos para Goiânia, Porto Seguro, Natal e Maceió.

O Aeroporto de Confins terá mais voos para a Bahia, em Salvador e Porto Seguro, além de ligações para Governador Valadares (MG), Maceió, Natal e Florianópolis. Por fim, a empresa disponibilizará mais frequências entre Porto Seguro e Goiânia e ligação adicional para a Rota das Emoções, lançada no segundo semestre de 2022, que engloba os municípios de Fortaleza, Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís.

Publicidade

Como aproveitar o mês de julho nos destinos da Azul

Rio de Janeiro

Publicidade

A cidade do Rio de Janeiro é famosa por suas praias, vida noturna agitada, cultura vibrante e belezas naturais. No mês de julho, os turistas podem aproveitar o clima ameno para aproveitar as opções culturais da cidade, como o Museu do Amanhã, a Biblioteca Nacional ou alguma das várias peças de teatro em cartaz pela cidade.

Caldas Novas

Publicidade

Situada no estado de Goiás, Caldas Novas é conhecida por suas águas termais, sendo um destino popular para quem busca relaxar e se divertir em parques aquáticos. Durante o mês de julho, os termômetros da cidade marcam mínimas de 12ºC e máximas com aproximadamente 27ºC, com poucas chuvas. Então, os turistas podem aproveitar para visitar o Parque Aquático diRoma e o Water Park, que oferecem diversas opções de lazer e diversão.

Ribeirão Preto

Localizada no interior de São Paulo, Ribeirão Preto é uma cidade universitária com uma cena cultural e gastronômica vibrante. No mês de julho, é possível aproveitar as temperaturas baixas nas atividades culturais e nos parques da cidade.

Salvador

Aproveitar as praias, a música e a cultura de Salvador são uma boa pedida o ano inteiro. No mês de julho, os turistas podem aproveitar para participar das festas populares da cidade, além de visitar os pontos turísticos, como o Pelourinho e a Igreja do Bonfim.

Goiânia

Capital do estado de Goiás, Goiânia é uma cidade moderna com uma vida cultural ativa e uma gastronomia diversificada. No mês de julho, os turistas podem aproveitar para visitar o Parque Vaca Brava, que oferece diversas opções de lazer ao ar livre, além de conferir as exposições e eventos do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Belo Horizonte

Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte é conhecida por sua gastronomia típica, com destaque para os queijos, doces e cachaças produzidos na região. No mês de julho, os turistas podem aproveitar para visitar o Mercado Central, que oferece uma grande variedade de produtos regionais, além de conferir as exposições do Museu de Arte da Pampulha e do Museu de História Natural da UFMG.

Sobre a Azul 

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.