Luiz Fara Monteiro Azul libera uso de celulares para clientes a bordo do ATR

Azul libera uso de celulares para clientes a bordo do ATR

Uso de eletrônicos, como tablets, eram proibidos e deviam permanecer desligados. Aeronave de médio porte tem capacidade para 70 Clientes e reforça a malha de voos regionais da companhia

Avião modelo ATR, da Azul: uso de eletrônicos liberado para clientes

Avião modelo ATR, da Azul: uso de eletrônicos liberado para clientes

Vinicius Magalhães

Clientes Azul que viajam por meio da frota de aeronaves modelo ATR  72-600 da companhia contam com novidades durante os voos.

Desde a segunda quinzena de maio, já é possível utilizar dispositivos eletrônicos no modo avião durante o voo das aeronaves – até então, por motivos regulatórios, o uso de celulares, tablets e outros aparelhos eram proibidos e deviam permanecer desligados.

A autorização foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a realização de um teste de interferência eletromagnética na aeronave que aferiu que a frota ATR está apta a operar com os dispositivos eletrônicos ligados.

O ensaio foi conduzido em agosto de 2021 em conformidade com normas e padrões internacionais, dando início ao processo de certificação para o uso expandido de PEDs (Personal Eletronic Devices).

Com a maior frota ATR do Brasil, composta por 36 aeronaves, a Azul busca tornar a experiência de voo de seus Clientes ainda melhor, possibilitando o uso de seus aparelhos para consultar informações salvas ou fazer registro da viagem com segurança.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas