Azul registra recorde com transporte de mais de 100 mil clientes em um único dia
Companhia foi a aérea com o maior número de decolagens em 2024, na América Latina
A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, bateu ontem o recorde de toda a sua história de quantidade de Clientes transportados em único dia. Foram 103.348 pessoas que embarcaram para voos domésticos e internacionais.
Ao todo, foram 937 voos realizados nesta segunda-feira (6), dia mais movimentado da operação especial montada para atender a demanda da alta temporada de verão, que conta com mais de 3 mil voos extras para o período, que começou em 16 de dezembro de 2024 e vai até 2 de fevereiro de 2025.
Além disso, a empresa atingiu outro feito: foi a companhia aérea da América Latina com o maior número de decolagens em 2024. Foram 301.915 operações para os mais de 160 destinos atendidos pela Azul.
Para Abhi Shah, presidente da Azul, os números refletem o trabalho dos Tripulantes e a resiliência da companhia.
“Estamos com uma operação aquecida e trabalhando firme para que a aviação cresça ainda mais no Brasil. Pela primeira vez em 16 anos, passamos de 100 mil clientes transportados em único dia. Além disso, fechamos 2024 com mais de 31 milhões de clientes que escolheram voar conosco e queremos ultrapassar esse número esse ano. Celebramos essas pequenas conquistas, pois mostram a força da nossa operação e nosso crescimento, apesar dos desafios do setor.”, afirma o executivo.
Reforço para a alta temporada
A marca atingida nesta segunda-feira foi graças ao aumento de 12% no número de voos para a alta temporada deste ano. Ao todo, serão mais de 3 mil voos adicionais até o dia 2 de fevereiro, uma oferta de 460 mil assentos a mais. A maioria dos voos são com destino ao nordeste. A região receberá 38% dos voos previstos.
Em 2024, a Azul incorporou 20 aeronaves a sua frota, sendo 11 Embraer E2, dois Airbus A320 e um ATR 72-600, todos entregues diretamente das fábricas. Além de quatro Airbus A330 (widebody) e dois Airbus A321 cargueiros. As chegadas das aeronaves representam uma oferta de cerca de 3 mil assentos a mais para as rotas da Azul.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.