Luiz Fara Monteiro Azul registra recorde histórico de autoatendimento  

Azul registra recorde histórico de autoatendimento  

Abril foi o mês com o melhor resultado da história. Companhia disponibiliza seis canais digitais para seus Clientes realizarem um atendimento mais ágil e dinâmico 

Azul: recorde histórico de autoatendimento
Azul: recorde histórico de autoatendimento Azul - Divulgação

No melhor resultado de sua história, a Azul demonstra, mais uma vez, a força da sua atuação inovadora no Brasil. A companhia aérea com o maior número de voos e destinos atendidos no país, registrou em abril um recorde histórico de autoatendimento de seus Clientes. Impulsionado pela ampliação dos serviços e pela qualidade de entrega, mais de 76% de todos os atendimentos da aérea foram realizados pelos canais digitais da companhia.  

Os números são impressionantes. Mais de 76% de todos os check-ins domésticos e quase 50% dos internacionais da aérea são realizados pelos canais digitais da companhia. Do total de atendimentos mensais realizados pela Azul, mais de 65% são via aplicativo, 25% pelo site e os outros 10% são divididos entre o check-in rápido, WhatsApp e Chatbot. 

Fazer o check-in nos canais digitais da companhia permite que o Cliente não pegue fila para este procedimento. E tem mais, após este processo, o Cliente pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem. Depois de etiquetar, é só despachar a mala em uma fila especial para este procedimento e seguir para o saguão de embarque.  

“A estratégia da Azul é disponibilizar soluções e processos de autosserviço para que o Cliente experimente uma jornada de embarque digital, muito mais ágil e dinâmica. O índice de satisfação dos Clientes que utilizam a experiencia digital da companhia ultrapassa os 80 pontos, em uma escala de zero a 100. A nossa expectativa é crescer ainda mais e oferecer novas e melhores soluções que aprimorem a experiência de quem escolhe a Azul como sua companhia aérea para viagens de lazer ou negócios”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.   

Ao todo, o Cliente tem seis opções de autoatendimento para realizar o check-in de forma digital. O aplicativo, o site da companhia e o ChatBot estão todos disponíveis 72h antes do voo. No check-in automático, disponível 4h antes do voo, o Cliente recebe uma mensagem da Azul e, se interagir e confirmar o voo, recebe o cartão de embarque automaticamente via WhatsApp. Já o Checkin Rápido é um conjunto de estações de autoatendimento que está disponível em 19 aeroportos brasileiros. Para a impressão da etiqueta, a Azul disponibiliza estes mesmos equipamentos, que imprimem o adesivo na hora e permitem que o Cliente utilize uma fila exclusiva somente para o despacho da bagagem.    

Pagamentos extras podem ser feitos no Check-in Rápido da Azul   

A Azul disponibiliza ainda, para seus Clientes, mais uma opção para agilizar o atendimento. Visando proporcionar a melhor experiência do Brasil, o Check-in Rápido também permite que o Cliente faça a aquisição de serviços adicionais, como franquia de bagagem, por exemplo, no próprio autoatendimento.   

 Sobre a Azul    

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas