Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

BH Airport está entre os 20 melhores aeroportos do mundo

Terminal mineiro ocupa a 19ª posição no ranking internacional AirHelp Score 2024, que considerou dados de 239 aeroportos em 64 países

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window


BH Airport: entre os 20 melhores aeroportos do mundo em 2024 Divulgação BH Airport

O BH Airport está entre os 20 melhores aeroportos do mundo em 2024, segundo o ranking internacional AirHelp Score 2024. Os dados são referentes a análise realizada entre 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024 e levaram em consideração a avaliação de 17,5 mil usuários de 239 aeroportos de 64 países. Numa escala de 0 a 10, o terminal mineiro recebeu nota 8,13, o que o colocou na 19ª posição geral e na 4ª entre os aeroportos brasileiros com melhores avaliações no ranking.

Na análise do AirHelp Score, três categorias são avaliadas. O BH Airport recebeu nota 8,1 em pontualidade dos voos; 8,2 em qualidade das lojas e restaurantes; e 8,3 em opinião dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos, o que considera a equipe do aeroporto, o tempo de espera, a acessibilidade e a limpeza do terminal.

O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, celebra o destaque no ranking nacional. “A experiência do cliente é um tema estratégico para nós no BH Airport: temos a hospitalidade como valor e investimos em diversas frentes para aperfeiçoar a jornada dos nossos passageiros. E temos sido reconhecidos por isso: além dessa posição privilegiada no ranking da AirHelp, também recebemos, este ano, o prêmio da Secretaria de Aviação Civil como o melhor e mais pontual aeroporto do Brasil, entre os maiores. Nosso compromisso é continuar trabalhando para receber, cada vez melhor, todos os que circulam no nosso terminal”, afirma.

O CEO lembra, ainda, que BH Airport também é o primeiro aeroporto reconhecido por seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation, em 2023. Nesse mesmo ano, o BH Airport se destacou ao atingir o mais alto nível de excelência na prestação de serviços entre os aeroportos sob concessão, segundo medição realizada anualmente pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Publicidade

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Publicidade



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.