Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

BH Airport volta a oferecer rota direta para Divinópolis e alcança a marca de 14 destinos em MG

Novo destino no Centro-oeste mineiro terá dois voos diários a partir de 11 de novembro; vendas já estão disponíveis

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

BH Airport volta a oferecer rota direta para Divinópolis (BH Airport)

Importante cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais, Divinópolis acaba de ganhar uma rota direta, saindo do BH Airport. Operada pela companhia Azul Linhas Aéreas, em aeronaves ATR, com capacidade para 70 clientes, a nova rota contará com dois voos diários. As saídas do BH Airport serão às 13h e às 21h15 e os retornos às 10h45 e às 19h35. Os voos começam a operar no dia 11 de novembro, mas as vendas já estão abertas na Azul e agências de viagens.

O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, comemora o retorno da rota, que amplia a conectividade do BH Airport com o interior de Minas. “Com esse importante acréscimo chegamos a 14 destinos atendidos dentro de Minas Gerais, o que mostra nosso compromisso em valorizar nosso estado e contribuir para o seu desenvolvimento. Divinópolis é um importante polo de produção têxtil, além de estar localizada no Centro-Oeste, região economicamente importante para Minas Gerais e com localização estratégica, por conta da ligação com várias partes do estado e outras regiões do Brasil. Temos certeza de que essa rota diária vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade e região”, afirma.

O gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, também comemora a expansão da malha aérea da companhia. “Com esses novos voos diários estamos proporcionando uma opção mais confortável e rápida de deslocamento para os moradores e visitantes de Divinópolis. Estamos entusiasmados em poder atender a essa demanda crescente e fortalecer ainda mais nossa presença na região”, afirma.

O Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, afirma que o retorno da rota era um desejo da população. “É uma alegria muito grande dar essa notícia para a população. Desde o início da minha gestão eu coloquei o retorno dos voos da Azul como prioridade, por saber o quanto isso vai impactar positivamente para o desenvolvimento não só de Divinópolis, mas de toda região. Essa notícia, na semana do aniversário de Divinópolis, é um presente para toda população”, avaliou.

Publicidade

Destinos atendidos

O BH Airport é o terceiro aeroporto do país em oferta de destinos, conectando Minas Gerais a quase 70 lugares no Brasil e no mundo. Confira as operações ativas em maio:

Publicidade

Em Minas Gerais, os destinos são: Araxá; Divinópolis; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.

No Brasil, o terminal oferece os seguintes destinos: Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro - Galeão (RJ); Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São Paulo - Congonhas (SP); São Paulo - Guarulhos (SP); Teresina (PI); Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Publicidade

Os voos internacionais oferecidos em maio são para: Bogotá (Colômbia); Cidade do Panamá (Panamá); Willemstad (Curaçao); Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile).

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.