Boeing 737 MAX mergulha em direção ao Oceano Pacífico e só se estabiliza a 120 metros da água
Voo era operado sob condições climáticas desfavoráveis. De acordo com as investigações, incidente foi causado por uma ação equivocada do piloto

Um avião da companhia americana Southwest mergulhou em direção ao Oceano Pacífico e só conseguiu recuperar a altitude a 120 metros do nível do mar.
De acordo com a investigação aberta pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o incidente teria ocorrido por causa da manobra equivocada do Primeiro-oficial (copiloto).
O voo ocorria entre as cidades havaianas de Honolulu e Kauai, mas as más condições climáticas levaram os pilotos a arremeter após a tentativa de pouso. Durante a arremetida causada por falta de visibilidade, o Primeiro-oficial empurrou o manche para frente, fazendo com que o avião iniciasse uma descida com taxa anormal de 4.000 pés por minuto, além de reduzir a velocidade. A ação equivocada deixou a aeronave perto de mergulhar no mar.
A aeronave chegou a apenas 400 pés (121 metros) do oceano após uma tentativa de pouso abortada.
Os dados técnicos confirmaram que a tripulação recebeu uma indicação sonora do sistema de segurança da aeronave de “não desça” seguido de um novo aviso de “suba, suba”. Segundo reportagem da Sky News, o primeiro oficial disse mais tarde que a tripulação não ouviu os avisos.
O voo foi operado em 11 de abril último e não houve relatos de feridos.
