Cachorro na pista interrompe operações no Aeroporto de Brasília
Equipes da Inframérica se mobilizaram na captura do animal. Paralisação durou cerca de 15 minutos
Um cachorro que entrou na área do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck obrigou a administração do terminal a interromper as operações de pouso e decolagem durante parte da tarde desta sexta sexta-feira (8).
O incidente aconteceu um pouco antes das 4 da tarde. Alguns aviões com pouso e decolagem previstos para o horário foram impedidos de completar o taxiamento e ficaram parados ao longo do pátio. Equipes da Inframérica se mobilizaram na captura do animal. A paralisação durou cerca de 15 minutos.
O fim de semana começa com desafios para a aviação comercial brasileira. Fortes chuvas em várias regiões - especialmente em São Paulo - causaram uma onda de atrasos e cancelamentos desde a tarde de quinta-feira (7). Em Congonhas, pelo menos 17 voos foram afetados.
A chuva intensa na região do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos nesta sexta-feira, também causou atraso em diversos voos. O “efeito dominó” desses atrasos poderá atingir um número maior de voos, disse ao blog uma fonte que trabalha em uma companhia aérea.
Colaborou: Luiz Henrique Monteiro