Luiz Fara Monteiro Emirates conclui auditoria e reafirma seus padrões de segurança líderes do setor

Emirates conclui auditoria e reafirma seus padrões de segurança líderes do setor

Mais de 1.000 padrões e práticas recomendadas foram avaliados por uma empresa de auditoria credenciada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo

Emirates: padrão de segurança avaliado por auditoria da IATA

Emirates: padrão de segurança avaliado por auditoria da IATA

Emirates - Divulgação

Emirates, a maior companhia aérea de passageiros do mundo, concluiu sua mais recente Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA) sem constatações negativas, o que significa uma pontuação perfeita e uma ocorrência rara no setor, considerando a complexidade das operações das companhias aéreas.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “A segurança é um dos principais valores da Emirates e, desde o início, investimos continuamente para garantir que nossas operações atendam aos mais rigorosos padrões de segurança. Concluir a auditoria IOSA sem constatações negativas é uma conquista notável, principalmente no contexto da nossa rápida expansão operacional pós-pandemia e da natureza global da rede da Emirates. Também devemos isso às nossas equipes internas e parceiros externos que contribuem para o transporte seguro da Emirates de milhares de pessoas e toneladas de mercadorias em todo o mundo todos os dias. Continuaremos nos dedicando e ajudando a garantir a segurança e sustentabilidade do setor indústria da aviação.”

Durante cinco dias, mais de 1.000 padrões e práticas recomendadas foram avaliados por uma empresa de auditoria credenciada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) para determinar a conformidade do sistema de gerenciamento operacional da Emirates com o padrão IOSA e práticas recomendadas (ISARP).

Com este relatório de auditoria, a Emirates comprovou o rigor de seus sistemas e processos, garantindo práticas operacionais seguras e a aeronavegabilidade da sua moderna frota de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380.

A Emirates promove uma forte cultura de segurança em todos os níveis da organização. As políticas de segurança operacional da companhia aérea são constantemente revisadas e alteradas de acordo com os mais altos padrões sempre que há mudanças nos regulamentos ou que novas aeronaves são introduzidas. A equipe de Monitoramento de Conformidade da Emirates audita continuamente os sistemas e as práticas da companhia aérea em toda a sua rede em relação aos padrões IOSA para identificar e gerenciar não conformidades. Os membros da diretoria executiva da Emirates também são informados em avaliações gerenciais regulares sobre a situação da conformidade da organização para manter os níveis de segurança e proteção neste setor em constante mudança.

A Emirates é uma companhia aérea internacional premiada com presença global em seis continentes, conectando passageiros e facilitando o comércio global de seu moderno hub em Dubai para 140 destinos. Recentemente, a companhia aérea foi homenageada com o “Prêmio Classe Mundial” nos aspectos de segurança, bem-estar, sustentabilidade, serviço e inclusão nos prêmios APEX 2023. A Emirates também recebeu os reconhecimentos: “5 Star Global Official Airline Rating” (companhia aérea oficial global 5 estrelas) e “Passenger Choice Award for Best Global Entertainment” (prêmio escolha do passageiro de melhor sistema de entretenimento global). Além desses, conquistou dois prêmios ULTRAs 2022, de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”.

Sobre o programa IOSA

O programa de auditoria de segurança operacional da IATA (IATA Operational Safety Audit - IOSA) foi criado para avaliar os sistemas operacionais de gerenciamento e controle de uma companhia aérea, além de ser reconhecido e aceito internacionalmente. Todos os membros da IATA são obrigados a manter seu registro no programa IOSA.

SOBRE A EMIRATES

A Emirates é considerada a maior companhia aérea internacional, ajudando a conectar Dubai ao mundo e o mundo a Dubai. Em 2021, a empresa reconstruiu sua rede global, que hoje conta com quase 130 destinos, atendidos por mais de 140 aeronaves Boeing 777 e mais de 60 aeronaves A380. Cumprindo com sua promessa de “voar melhor” (Fly Better), a Emirates continua líder do setor em iniciativas de serviço ao cliente, incluindo o fornecimento de opções de reservas flexíveis, apoio aos associados do programa de fidelidade Skywards, iniciativas digitais em terra, e medidas abrangentes de saúde e segurança ao longo da jornada do cliente em suas viagens. A companhia é diferenciada, motivando viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo, refeições de inspiração regional e qualidade de serviço.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas