Empresa de táxi aéreo, Black Aviação recebe modelo Hawker 400A
Até o fim de 2023, a empresa vai incorporar um King Air C90 e um Sêneca à frota da empresa, baseada no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Black Aviação recebe Hawker 400A e promove renovação da frota de aeronaves para táxi aéreo
Até o fim de 2023, a empresa vai incorporar um King Air C90 e um Sêneca à frota da empresa, baseada no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte
A Black Aviação, empresa de táxi aéreo baseada no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, começou a operar no fim de maio com um jato Hawker 400A para atender as demandas de voos fretados. A aeronave tem capacidade para oito passageiros e dois tripulantes, atinge 750 km/h e já vem sendo usada para voos em todo território brasileiro. Até o fim do ano, a empresa vai contar ainda com um King Air C90 e um Sêneca, a fim de atender as diferentes necessidades dos passageiros, inclusive pouso em pistas curtas e não pavimentadas.
Desde que foi criada, em 2017, a Black Aviação já realizou mais de 1.000 horas de voo com as aeronaves da frota. O montante equivale a mais de 300 mil quilômetros percorridos (23,5 voltas no globo terrestre). Anteriormente, a frota da empresa era composta por com uma aeronave monomotor modelo “Corisco Turbo”, fabricada pela EMBRAER com apenas 03 lugares para passageiros, depois foi adquirida uma aeronave King Air F90 com capacidade para 06 passageiros.
“Nos últimos dois anos, vimos a demanda por transporte aéreo privado crescer, por isso decidimos investir e renovar a frota. Em média voamos 35 horas por mês tendo como principais destinos São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Porto Seguro”, disse Rafael Matos, diretor da Black Aviação.
Saiba mais sobre a Black Aviação
A Black Aviação foi fundada em 2017 inicialmente seria uma empresa de táxi aéreo, oferecendo voos fretados em aeronaves executivas aos clientes de Belo Horizonte e região. No entanto, em 2018 a Black Aviação venceu a licitação e se estabeleceu em um Hangar no Aeroporto da Pampulha, passando também a oferecer de forma diferenciada os serviços de FBO – abrigo a aeronaves e atendimento a clientes externos que vem até Belo Horizonte. No segmento FBO até 2023, a BLACK recebeu em seu hangar 819 aeronaves únicas de diversas regiões do país, inclusive aeronaves internacionais.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.