Luiz Fara Monteiro Executivo do mercado de aviação é o novo integrante da equipe de ACI-LAC

Executivo do mercado de aviação é o novo integrante da equipe de ACI-LAC

Filipe Pereira dos Reis esteve baseado na última década em Miami, EUA, onde ocupou na IATA o cargo de diretor regional de aeroportos, passageiros, carga e segurança nas Américas

Filipe Reis: novo integrante da equipe de ACI-LAC

Filipe Reis: novo integrante da equipe de ACI-LAC

ACI-LAC

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) tem o prazer de anunciar que, a partir de janeiro de 2024, Filipe Pereira dos Reis une-se à nossa equipe e passa a ocupar a posição de consultor sênior para atuar nos temas aeroportuários regionais. Ele será também o interlocutor de ACI-LAC com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e fará parte dos comitês técnicos da associação.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria da aviação civil, Filipe Pereira dos Reis esteve baseado na última década em Miami, EUA, onde ocupou na IATA o cargo de diretor regional de aeroportos, passageiros, carga e segurança nas Américas, coordenando projetos de modernização e melhorias de segurança e facilitação referentes à experiência do passageiro e aos processos de manejo de cargas aéreas. Igualmente, liderou iniciativas de expansão aeroportuária e interlocução com entidades reguladoras para a colaboração do setor aéreo sobre diretrizes relativas a tarifas, taxas e impostos.

Filipe é bacharel em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Rafael Echevarne, direitor-geral de ACI-LAC, deu as boas-vindas a Filipe, destacando sua expertise na interlocução entre os diversos parceiros da indústria.

“É com satisfação que anunciamos a chegada à equipe de Filipe Pereira dos Reis e estamos seguros de sua contribuição aos membros de ACI-LAC na interface entre os aeroportos, reguladores, o restante do setor e a OACI. Filipe terá ainda a atribuição de manter-nos em interlocução com os parceiros e autoridades da indústria aeroportuária no Brasil, um mercado de enorme potencial e em franco desenvolvimento. Desejamos ao novo integrante da equipe um excelente trabalho”. 

“Agradeço o convite de ACI-LAC para fazer parte da equipe e chego à associação disposto a contribuir a partir de minha experiência em temas regulatórios, operacionais, concessões aeroportuárias e questões tarifárias e tributárias e sobre combustíveis. Me coloco também disponível para o fortalecimento das pontes entre os membros de ACI-LAC e entidades governamentais, companhias aéreas e demais stakeholders do setor de aviação comercial e de carga, sobretudo no mercado brasileiro, onde um caminho já vem sendo pavimentado ao longo dos últimos anos”, afirmou Filipe Pereira dos Reis.

Sobre ACI-LAC

ACI-LAC é o escritório regional do Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International) que representa os interesses dos operadores aeroportuários na América Latina e no Caribe. Atualmente, conta com 86 membros que operam mais de 340 aeroportos em 42 países e territórios na região da América Latina e Caribe.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas