Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAB participa de ações do Programa de Atividades Motoras para Deficientes

Em Manaus, militares das Unidades Aéreas e de Infantaria puderam apresentar a atuação da Força Aérea Brasileira na Região Amazônica

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Força Aérea: participação no Programa de Atividades Motoras para Deficientes
Força Aérea: participação no Programa de Atividades Motoras para Deficientes Força Aérea: participação no Programa de Atividades Motoras para Deficientes

Na última quinta-feira (26/05), militares da Base Aérea de Manaus (BAMN) participaram do 22º aniversário do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE), desenvolvido pela Faculdade de Fisioterapia e Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O evento foi coordenado pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) visando promover uma tarde informativa e lúdica aos envolvidos no projeto.

Na ocasião, militares das Unidades Aéreas e de Infantaria subordinadas à BAMN puderam apresentar a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Região Amazônica, além de expor equipamentos utilizados nas diversas missões que realizam.Clique aqui para baixar a imagem original

A idealizadora do programa, Professora Cátia Augusta Tomé Lopes, explica que iniciativas como essa proporcionam às pessoas com deficiência motora, além de momentos amistosos, o sentimento de inclusão na sociedade. “O programa visa o desenvolvimento de potencialidades de pessoas com deficiência por meio da atividade motora, e é muito importante que, em diversas ocasiões, o grupo de alunos possam ter uma interação com outras entidades. As Forças Armadas têm se configurado como uma grande parceira, em função do que desenvolvem na sociedade e pela alegria que proporcionam aos alunos quando realizam atividades de inclusão”, disse.

A exposição contou com a mostra de Equipamentos de Sobrevivência das aeronaves C-98 Grand Caravan e C-97 Brasília, do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA) - Esquadrão Cobra; Equipamentos de voo, como capacete e trajes, utilizados pelo Sétimo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (7º/8º GAV) - Esquadrão Harpia; Rádios de comunicação e um mockup do míssil IGLA-S, empregados pelo Segundo Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) e de uma demonstração dos Cães de Guerra do Grupo de Segurança e Defesa de Manaus (GSD-MN).

Publicidade

Para o Tenente Aviador Luca de Souza Mendes, integrante do 7º ETA, a participação no evento proporcionou mais que a divulgação da missão da FAB, possibilitou uma realização pessoal ao integrá-los à sociedade. “Participar desse evento, representando a Força Aérea Brasileira, é muito gratificante, pois podemos divulgar a missão da Instituição e propiciar momentos de alegria para os integrantes do PROAMDE”, disse.

Essa é a primeira vez que a FAB, por meio da BAMN, participa do Programa desenvolvido pela UFAM, como destacou a Professora Romina Carla da Silva Miquiles. “É uma honra participar deste programa e ver a alegria nos olhos dos alunos ao interagirem com os militares da Força Aérea e sua belíssima exposição. É a primeira vez que contamos com a presença da BAMN, e nós da comissão organizadora, estamos muito felizes e agradecidos por essa inestimável contribuição”, disse.

Alunos interagem com os militares da Força Aérea em Manaus
Alunos interagem com os militares da Força Aérea em Manaus Alunos interagem com os militares da Força Aérea em Manaus

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.