Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha em motor faz Lufthansa desviar voo para Angola

Aeronave que partiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, precisou jogar combustível fora e realizar um pouso de emergência em Luanda. 286 passageiros e 13 tripulantes estavam a bordo 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

A350 da Lufthansa: falha no motor sobre Angola
A350 da Lufthansa: falha no motor sobre Angola A350 da Lufthansa: falha no motor sobre Angola

O voo da Lufthansa que partiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, no último sábado (3) com destino a Munique, na Alemanha, não chegou ao destino, conforme planejado. Uma pane em um dos motores do Airbus A350-900, matrícula D-AIXE, obrigou a tripulação a realizar um desvio.

286 passageiros e 13 tripulantes estavam a bordo da aeronave, que já saiu da cidade sul-africana com mais de duas horas de atraso. 

A aeronave estava em rota no nível de voo FL380 a sudoeste de Luanda, capital de Angola, quando a tripulação iniciou uma descida para o FL340.

Pouco depois, ao se certificar da falha no motor esquerdo, modelo Trent XWB, o comandante decidiu se livrar de combustível (fuel dumping) e desviar para Luanda.

Publicidade

A queima de combustível nesse tipo de incidente se faz necessária para que o avião fique mais leve e, assim, não danifique a estrutura durante o pouso.

A aproximação em Luanda ocorreu com segurança na pista 23, cerca de uma hora após o início do problema.

Publicidade

A aeronave permaneceu no solo em Luanda por pelo menos 48 horas, segundo informa o AvHerald. O motor esquerdo do A350-900 XWB, sigla de Extra Wide Bodie, deverá ser substituído. 

O aeroporto de Luanda confirmou que a tripulação declarou emergência às 14h18 (hora local) ou 13h18 (hora Zulu), relatando uma indicação de incêndio no motor esquerdo.

Um dia após o ocorrido, a Lufthansa informou que houve indicação de irregularidade técnica em um motor, porém não confirmou a indicação de incêndio no motor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.