SAAB da Transportes Aéreos Guatemaltecos: falha no trem de pouso
ReproduçãoO Exército da Guatemala informou sobre um acidente aeronáutico no Aeroporto Mundo Maya, onde o trem de pouso de uma aeronave da Transportes Aéreos Guatemaltecos - TAG Airlines - falhou.
O governador de Petén, Luis Burgos, informou inicialmente por meio de uma rede social que neste domingo, 16 de abril, houve um acidente aéreo no aeroporto Mundo Maya, em Petén.
Acrescentou que o terminal aéreo ficou fechado até o final da tarde, bloqueando o tráfego no local.
O Exército da Guatemala também informou que, por meio do Comando Aéreo do Norte, ajudou na evacuação e transferiu os passageiros do avião acidentado para um local seguro.
A aeronave rsofreu danos no trem de pouso e foi desativada na pista do Aeroporto Internacional Mundo Maya. Os passageiros saíram ilesos.
Francis Argueta, diretor de Aeronáutica Civil, confirmou a pane como fator que resultou no acidente envolvendo o avião da TAG Airlines, durante um voo proveniente de Cancún, no México.
E reforçou que os 17 passageiros que viajavam na aeronave saíram ilesos, assim como a tripulação.
A TagAirlines por meio de comunicado informou que que a aeronave SAAB matrícula TG TAI, que fazia a cobertura do voo 211 da rota Cancun-Flores, reportou a ocorrência no momento do pouso.
“Graças à experiência e perícia dos pilotos, o avião conseguiu parar nos corredores laterais da pista, os 14 passageiros e 3 tripulantes foram evacuados sem danos e tratados nas instalações do aeroporto”, dizia o comunicado reproduzido em reportagem da Guate Vision.
Acrescentou que colaboram com as autoridades do Aeroporto de Petén, Aeronáutica Civil e outras instituições pertinentes, para facilitar a retirada da aeronave do espaço onde se encontra, e que as operações aéreas de e para Flores possam ser retomadas o mais rápido possível .
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.