Flybondi transforma a indústria de viagens aéreas com seu Ticket 3.0
A nova passagem permite que se possa mudar o nome do ticket, dar de presente ou transferir para outra pessoa de forma muito simples. E elimina as restrições habituais na alteração de titularidade das passagens
Luiz Fara Monteiro|Do R7
A indústria aérea está passando por mudanças radicais em todo o mundo e uma companhia aérea sul-americana lidera essa transformação. A Flybondi: transformação na indústria de viagens aéreas, low cost da Argentina, vai mudar a forma de voar com seu inovador Ticket 3.0, que dá aos passageiros a oportunidade de transferir, renomear ou presentear suas passagens aéreas sem complicações.
Com o Ticket 3.0, a Flybondi oferece uma experiência de viagem mais flexível, permitindo que o passageiro compre com antecedência, sem precisar definir seus planos de viagem ou quem serão os viajantes. Os passageiros podem transferir, renomear ou presentear seus bilhetes de forma simples e autônoma, com um moderno módulo de autogestão.
A novidade por enquanto atende os 17 destinos da companhia dentro da Argentina e ainda não vale para os voos internacionais, até Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.
O Flybondi Ticket 3.0 é um produto único no mundo, criado com a infraestrutura tecnológica desenvolvida pela TravelX, empresa que fornece soluções às companhias aéreas para melhorar a experiência do passageiro, e surge do trabalho entre as duas equipes. Este bilhete é um novo marco na indústria de viagens, oferecendo uma solução para as deficiências do atual e-ticket e proporcionando aos passageiros uma experiência mais personalizada e conveniente. A TravelX investiu 7 milhões de dólares no desenvolvimento da tecnologia que a Flybondi está implementando
“Com o Ticket 3.0 nossos passageiros terão maior agilidade e controle sobre suas viagens, pois poderão transferir, renomear ou entregar seus bilhetes de forma simples e autônoma”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi, sobre a importância desta iniciativa. “Com este lançamento buscamos gerar um impacto positivo na indústria da aviação por meio da inovação e aplicação da tecnologia blockchain. Mudar as regras do jogo nunca é fácil, mas sabemos que é nosso objetivo evoluir e oferecer aos nossos passageiros uma nova etapa da liberdade de voar”, completou.
A Flybondi chegou há 5 anos para transformar o setor de aviação com um modelo de negócio até então desconhecido do mercado argentino e garantiu desde o início os menores custos da região, através de uma operação eficiente, segura e simples, popularizando assim o transporte aéreo. Em todos esses anos, conseguiu a democratização sustentada do acesso ao avião como meio de transporte. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 7.000.000 de passageiros já viajaram com low cost.
O procedimento para obter o Ticket 3.0 é feito diretamente da web e utiliza os meios de pagamento tradicionais:
Se o utilizador eventualmente não conseguiu utilizar o seu bilhete ou quis doá-lo, pode fazer uso das opções deste novo serviço e modificar a titularidade do bilhete para que outra pessoa possa aceder ao voo.
Sobre a Flybondi
A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.
O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.
Sobre a TravelX
A TravelX é uma empresa de tecnologia fundada e liderada por uma equipe de profissionais experientes do setor de viagens e tecnologia. A empresa levantou uma rodada inicial de investimento de US$ 16 milhões para desenvolver uma solução de varejo baseada em blockchain para companhias aéreas. Sua tecnologia NFTicket é uma solução inovadora que permite aos clientes possuir seus bilhetes e negociá-los ou transferi-los, criando assim o primeiro mercado secundário na indústria de viagens. Essa tecnologia inovadora fornece às companhias aéreas novos fluxos de receita e maior eficiência operacional.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.