A330 da Aerolíneas Argentinas: dano na estrutura interna após severa turbulência na costa brasileira
Reprodução Aviation HeraldUm tremendo susto a bordo que deixou feridos como consequência marcou a semana na aviação comercial.
Assim passageiros descreveram a forte turbulência enfrentada por um voo da Aerolíneas Argentinas.
Um Airbus A330-200, matrícula LV-FVH, realizava o voo AR-1133 de Madrid, na Espanha, para Buenos Aires - Aeroporto de Ezeiza, na Argentina, na última terça-feira (18).
271 passageiros e 13 tripulantes estavam a bordo quando o avião voava no nível de voo FL360 sobre o Oceano Atlântico, próximo à costa brasileira.
A turbulência severa causou ferimentos em 12 passageiros.
Mesmo após a experiência ruim, a aeronave seguiu para Buenos Aires, onde realizou um pouso em segurança cerca de 6 horas depois da ocorrência.
9 passageiros foram tratados no aeroporto com ferimentos leves. Outros 3 foram levados para um hospital.
A companhia aérea declarou:
"A Aerolíneas Argentinas informa que devido à forte turbulência no voo AR1133 procedente de Madri, que pousou no aeroporto de Ezeiza às 4h30, nove passageiros tiveram que ser atendidos com vários ferimentos leves. Eles foram imediatamente liberados pela saúde do aeroporto. Enquanto outros três tiveram que ser transferidos para um controle mais exaustivo".
De acordo com o que foi relatado pela tripulação, os sinais indicadores de cinto de segurança estavam acesos e o anúncio correspondente havia sido feito. Os passageiros com ferimentos mais significativos não usavam o cinto de segurança no momento da turbulência.
O evento ocorreu sobre o Oceano Atlântico, já chegando na costa do Brasil e o avião, um A330 com matrícula LV-FVH, transportava 13 tripulantes e 271 passageiros. A avaliação da aeronave, informa o Aviation Herald, não evidenciou danos significativos em sua estrutura.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.