Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem invade pista e Aeroporto de Congonhas tem operações interrompidas temporariamente

Indivíduo pulou o muro e a cerca do terminal, que suspendeu pousos e decolagens por cerca de dez minutos. Uma aeronave chegou a arremeter por conta do incidente

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Homem em fuga aparente, invade área do Aeroporto de Congonhas
Homem em fuga aparente, invade área do Aeroporto de Congonhas Homem em fuga aparente, invade área do Aeroporto de Congonhas (Reprodução canal Golf Oscar Romeo (YouTube))

As operações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram temporariamente interrompidas no final da tarde desta terça-feira (19) depois que um homem invadiu as dependências do terminal.

De acordo com o Aeroin, o local de invasão foi próximo à cabeceira 17R, próximo da avenida Washington Luís. O homem vestia roupa preta e boné branco, como mostram imagens feitas pelo canal Golf Oscar Romeo, no YouTube.

A presença do invasor foi notada por um piloto a bordo de uma aeronave da LATAM, que imediatamente avisou à Torre de Controle, que suspendeu as operações aéreas por quase 10 minutos, enquanto o bandido era abordado pela equipe de segurança. Ao menos uma aeronave arremeteu devido ao fechamento.

"Tem um homem de boné aqui ao lado da cabeceira", informou o piloto à torre.

Relatos, publicados pelo Aeroin, indicam que o suspeito estava em fuga e, sem saída, pulou o muro e as grades que cercam o aeroporto central da capital paulista. O diálogo do piloto com a torre e as imagens do canal Golf Oscar Romeo está registrados no vídeo abaixo, a partir das 17h37.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.