Iberia retoma voos entre Madri e Rio de Janeiro em dezembro
Grupo irá oferecer voos para mais de 75 destinos em 30 países da Europa, América e África, representando cerca de 70% dos aeroportos que normalmente serve no inverno
Luiz Fara Monteiro|Do R7

A Iberia anunciou que retomará voos para o Rio de Janeiro a partir de dezembro.
A companhia entrou na temporada de viagens de inverno com um programa de voos e serviços que pode contribuir para a recuperação econômica e o regresso à normalidade num ambiente seguro.
Juntas, as companhias aéreas do Grupo Iberia (Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum) vão oferecer voos para mais de 75 destinos em 30 países da Europa, América e África, representando cerca de 70% dos aeroportos que normalmente serve no inverno. O grupo de companhias aéreas oferecerá cerca de 700 voos diretos de ida e volta em dezembro (cerca de 1.400 voos no total) de seu hub de Madri para seus destinos de rede, representando cerca de 40% da capacidade de 2019.
Além destes voos, as unidades Iberia Regional Air Nostrum e Iberia Express vão operar ponto a ponto no continente espanhol e entre as Ilhas Baleares e Canárias.
Embora as frequências de voo permaneçam abaixo do normal, o programa de voos deste inverno foi projetado para facilitar voos de retorno no mesmo dia para viajantes de negócios entre os principais destinos espanhóis e europeus. Em 80% das rotas domésticas e nos 32% mais movimentados das rotas europeias, haverá pelo menos dois voos de ida e volta todos os dias.
Os voos para São Paulo foram retomados no final de outubro e os para Rio de Janeiro, Medellín e Cali começarão em dezembro. Os voos para Caracas aguardam a reabertura do espaço aéreo da Venezuela. Isso significa que a Iberia estará operando voos regulares ou especiais para um total de 20 destinos em 16 países da América Latina e nos EUA.
A partir de 16 de novembro, o serviço de transporte público Puente Aéreo entre Madrid Barcelona será ampliado dos atuais 24 voos de ida e volta por semana para 43 voos, ou uma média de sete por dia. Os clientes do Puente Aéreo poderão usufruir dos espaços e instalações dedicados para tornar este serviço rápido e conveniente.
“Na Iberia acreditamos firmemente que a recuperação é possível e pretendemos fazer a nossa parte. Estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a reativar seus negócios e outras atividades e, para isso, voltamos nesta temporada com mais voos, mais destinos e todos os serviços que nossos clientes esperam de nós. As companhias aéreas estão provando que a saúde e a segurança, que continuam sendo nossa maior prioridade, são perfeitamente compatíveis com a conectividade e os serviços que melhoram a experiência das viagens aéreas, ao mesmo tempo em que ajudam a impulsionar a atividade econômica. É nosso desejo que, como sempre e especialmente em tempos difíceis, a Iberia continue a ser uma companhia aérea de confiança.", disse o Chairman Javier Sánchez-Prieto.
Nos meses de outubro e novembro a Iberia está a restabelecer gradualmente os seus serviços de bordo em todos os seus voos, incluindo alimentos frescos e refeições quentes, com algumas alterações para garantir a total segurança. O novo serviço de refeições foi lançado na classe Executiva em rotas de curta e média distância, bem como em todas as cabines em voos para os EUA. O novo serviço em rotas latino-americanas e cabine Econômica em voos de curta e média distância estará disponível nas próximas semanas.
A sala VIP Sala Premium Dalí da Iberia no seu abraço T4 no aeroporto de Madrid reabriu a 7 de outubro, para servir os passageiros Business e os titulares do programa de fidelização Iberia Plus Gold, Platinum e Infinita que voam em qualquer rota. A segurança é garantida por novos protocolos de entrada e saída, dispensadores de desinfetantes, procedimentos de limpeza e higienização mais rigorosos e novos arranjos de assentos para distanciamento social. Refeições quentes também estão disponíveis.
Após um hiato de seis meses, a revista mensal de bordo Ronda Iberia retoma a publicação em formato digital com novo design e conteúdos alargados.
Para conquistar a total confiança dos seus clientes nestes tempos difíceis, a Iberia não poupou esforços para garantir a higiene e segurança em todos os pontos de contacto, desde a compra do bilhete aéreo até todas as outras etapas da experiência de viagem. Além disso, continuará a oferecer aos clientes flexibilidade para fazer alterações ou obter um voucher. Fornece informação detalhada sobre as restrições em vigor em todos os pontos de destino e negociou com fornecedores de testes PCR para dar prioridade e descontos aos clientes Iberia.