ITA inicia voos em Congonhas a partir de novembro

Companhia terá 12 slots diários no terminal mais disputado do país. Vendas de passagens já estão abertas.

A320 da ITA irá operar em Congonhas

A320 da ITA irá operar em Congonhas

William Alves

Menos de 4 meses depois do voo inaugural, a Itapemirim Transportes Aéreos sobe um degrau na aviação doméstica e anuncia operação no aeroporto mais concorrido do país.

Congonhas, em São Paulo, receberá os A320 da ITA a partir de 16 de novembro. A entrada no terminal da capital paulista é considerado pelos executivos da aérea um marco importante para consolidação da mais nova companhia.

O primeiro voo terá como destino o Galeão, no Rio de Janeiro, além de conexões para os demais destinos já operados pela companhia aérea. A companhia promete que em breve, irá voar também para outros destinos a partir de Congonhas.

A ITA irá operar 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens). Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta estará disponível para venda. Os demais trechos, horários e início das operações serão divulgados nas próximas semanas.

O voo 5610 decola de Congonhas às 7h, com chegada prevista no aeroporto do Galeão às 8h. No retorno, o voo 5657 parte do Rio de Janeiro às 20h, com pouso previsto em Congonhas às 21h. A operação será realizada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 clientes.

"A entrada em Congonhas marca a consolidação da ITA no mercado nacional, oferecendo um serviço diferenciado aos passageiros", disse o diretor-executivo da aérea, Adalberto Bogsan.

A ITA realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e conta com seis aeronaves do modelo Airbus A320 operando 13 destinos domésticos. Até o final deste ano, novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos.

A companhia oferece como diferencial a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional. Além de um espaço maior entre as poltronas em todas as fileiras de assentos, graças a configuração que ela propõe para as suas aeronaves.

Os voos regulares ocorrem em São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Recife (PE) e Salvador (BA).

Últimas