Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

JetSMART atua na conservação de animais da América do Sul em parceria com a Fundação Temaikén

Companhia se comprometeu a incorporar animais da América do Sul nas caudas de seus aviões com o intuito de tornar visível a importância dessas espécies nos ecossistemas dos países onde atuam

Luiz Fara Monteiro|Do R7

jetSMART: conservação de animais da América do Sul
jetSMART: conservação de animais da América do Sul jetSMART: conservação de animais da América do Sul

Desde o início de sua operação, a empresa se comprometeu a incorporar animais da América do Sul nas caudas de seus aviões com o intuito de tornar visível a importância dessas espécies nos ecossistemas dos países onde atuam.

Com a intenção de dar visibilidade ao Dia Internacional da Diversidade Biológica, comemorado em 22 de maio, a JetSMART Airlines realizou uma série de atividades nesta semana com o objetivo de comemorar e confirmar seu apoio e compromisso com a proteção da biodiversidade da América do Sul, incentivando assim mais pessoas a se interessarem e a conhecerem o mundo de forma mais sustentável ao longo do tempo.

“Na JetSMART temos um firme compromisso com o meio ambiente, procurando reduzir a nossa pegada de carbono estando na vanguarda da tecnologia e da ecoeficiência, com uma frota nova e as melhores práticas operacionais. Nossos passageiros viajam para ver as maravilhas da natureza na América do Sul e a JetSMART está envolvida em programas para proteger o mundo natural. Estampamos animais na cauda de cada uma de nossas aeronaves para aumentar a visibilidade e a conscientização sobre a fauna de nossos países”, comenta o CEO da JetSMART Airlines, Estuardo Ortiz.

Assim, em outubro de 2022, a companhia aérea assinou um acordo de colaboração com a Fundação Temaikén, que busca unir esforços voltados para a conservação e restauração da biodiversidade, recuperação da fauna nativa, criação de corredores de conservação e reconexão das pessoas com a natureza, entre outros coisas, além de conscientizar sobre o impacto positivo que os animais têm nos ecossistemas e a crise que vivemos devido às mudanças em suas rotinas e ambientes, que são alterados pelo homem.

Publicidade

Além desta aliança com Temaikén, a JetSMART firmou um acordo com o Centro de Conservação de Cetáceos do Chile em 2022, com o qual busca promover o cuidado dos oceanos e da fauna marinha, bem como educar e divulgar a importância de manter o cuidado com a essas espécies como as baleias, que absorvem grandes quantidades de dióxido de carbono e ajudam a combater as mudanças climáticas.

“Temos convicção de que com as nossas ações conseguiremos que mais pessoas se interessem em contribuir com o cuidado com a biodiversidade, que é um de nossos pilares fundamentais na JetSMART, e que possam continuar divulgando essa missão, divulgando a importância de ser responsável com o meio ambiente e buscar formas de combater as mudanças climáticas”, menciona Ximena Rojas, Diretora de Pessoas e ESG da JetSMART.

Publicidade

Sobre JetSMART

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e 77 rotas em toda a América do Sul com serviços para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, e transportou mais de 19 milhões passageiros. JetSMART tem uma frota completamente nova de Airbus A320 e A321. Além disso, conquistou por dois anos consecutivos o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente na categoria Companhias Aéreas, concedido pela organização sem fins lucrativos Procalidad.

Publicidade

A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México, Lynx no Canadá e Cebu Pacific na Ásia. Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto a ponto, incluindo várias rotas SMART, conectando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado de aviação nacional e global. @flyjetsmart / www.jetsmart.com

Sobre a Indigo Partners

A Indigo Partners é uma empresa de private equity focada em aquisições e investimentos estratégicos na indústria aérea e indústrias relacionadas. A Indigo combina habilidades de gerenciamento com experiência de investimento bem-sucedida. A empresa, projetada para reagir rapidamente às oportunidades, foi fundada por Bill Frankie, que possui ampla experiência em diversos setores. A Indigo Partners está sediada em Phoenix, Arizona, Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.