John Rodgerson, CEO da Azul, é o novo conselheiro executivo da ALTA
Executivo auxiliará no fomento de esforços e estratégias para desenvolver o transporte na América Latina e no Caribe
Luiz Fara Monteiro|Do R7
John Rodgerson, CEO da Azul, é o novo conselheiro executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA). Rodgerson, o primeiro executivo de uma empresa brasileira a se tornar membro do conselho da associação, passa a integrar o comitê que, atrelado aos valores da entidade, é responsável por fomentar esforços colaborativos e estratégias entre seus membros para desenvolver o setor e promover um transporte aéreo mais eficiente na América Latina e no Caribe.
“Estou muito feliz em fazer parte desse conselho junto de outros grandes líderes da indústria aeronáutica e em poder trazer para a ALTA a expertise que temos com a Azul, a maior empresa aérea do Brasil em destinos atendidos no País. Estarei junto com a ALTA para fomentar toda a aviação em nossa região e promover um crescimento sustentável do setor na América Latina”, comenta o CEO da Azul. “A região tem um enorme potencial de crescimento e o Brasil tem que fazer parte da liderança desse movimento”, completou o executivo.
“É muito importante ter John Rodgerson no comitê executivo da ALTA, por sua expertise e capacidade de empreender. Temos certeza de que teremos um grande trabalho pela frente. A Azul, uma das maiores empresas do Brasil, tem uma grande representatividade no mercado aéreo brasileiro e isso é importantíssimo para nós”, destacou Ricardo Botelho, CEO da ALTA.
Além do comitê executivo, a ALTA conta com vários comitês e grupos de trabalho que se dedicam a promover interesses comuns da indústria aérea e buscar soluções para os desafios que enfrenta a região para desenvolver um transporte aéreo mais seguro, eficiente e sustentável.
A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.