Líder Aviação: balanço positivo na Labace
Líder Aviação - DivulgaçãoA Líder Aviação teve uma Labace movimentada, assim como o mercado de aviação executiva no Brasil. Durante três dias, a companhia expôs o HondaJet Elite II pela primeira vez no país. Lançado em outubro de 2022 nos EUA, o jato que voa mais longe, mais rápido e mais alto de sua categoria ainda não tinha sido exposto aos clientes brasileiros.
A feira contou com cerca de 15 mil visitantes entre clientes, parceiros, jornalistas e amantes da aviação. Quem esteve por lá pôde conferir as principais inovações deste modelo: aumento na performance, conforto, design e grau de automação. Na prática, um dos pontos altos é que agora é possível cobrir todas as capitais do Nordeste brasileiro a partir da cidade de São Paulo com o HondaJet Elite II. “Esse diferencial é de extrema importância para os empresários e executivos brasileiros, que utilizam a aviação executiva como ferramenta de trabalho”, explica Anderson Markiewicz, diretor de Vendas e Aquisições de Aeronaves da Líder Aviação. O alcance deste jato foi aumentado para 1.547 milhas náuticas – 110 milhas náuticas (aproximadamente 200 km) a mais de que sua versão anterior. Além disso, a aeronave vem equipada com Autothrottle (Controle Automático de Potência), e com Emergency Autoland (Pouso de Emergência Autônomo).
A Líder também recebeu em seu estande a visita de executivos da Honda South America e da Honda Aircraft, que puderam conferir de perto o entusiasmo de muitos brasileiros pelo jato da fabricante japonesa. Apesar de não divulgar dados sobre vendas em negociação no país, a companhia pode constatar a demanda cada vez maior por aeronaves executivas no Brasil. “O HondaJet tem superado a expectativa dos nossos clientes, por ser uma aeronave extremamente moderna, pensada nos mínimos detalhes – desde o design e ergonomia interiores, até sua performance –, sem perder o posto de mais econômico e mais ecológico entre os jatos leves”, ressalta Bruna Assumpção, diretora superintendente da Líder Aviação.
Antes do evento, os principais executivos da Líder reservaram um momento com a imprensa, em que puderam conversar sobre as expectativas da empresa para a Labace, sobre o mercado de aviação executiva e, claro, sobre os diferenciais do novo HondaJet Elite II. Para o próximo ano, a Líder deve manter sua participação no evento. “Estivemos presentes em todas as 18 edições da Labace e apostamos sempre no potencial da feira pelo seu perfil focado em negócios”, conta Junia Hermont, Chief Operating Officer da Líder Aviação.
“Esperamos ver HondaJets Elite II cruzando os céus brasileiros em breve”, conclui Anderson. Por enquanto, o modelo fez sua primeira viagem ao Brasil e logo retornou aos Estados Unidos. Mas antes disso, a Líder Aviação, representante exclusiva da marca no Brasil, fez uma demonstração do modelo em seu hangar, na Pampulha, em Belo Horizonte, para clientes e parceiros comerciais – que puderam conferir de perto o DNA dos jatos executivos da Honda: aeronaves eficientes, silenciosas, rápidas, confortáveis, com maior altitude de cruzeiro e maior alcance de sua categoria, além de melhor eficiência de combustível.
Sobre a Líder Aviação
É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 65 anos, conta com mais de 1.450 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 21 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.