Luiz Fara Monteiro LATAM Cargo adiciona terceira frequência na rota Miami-Florianópolis

LATAM Cargo adiciona terceira frequência na rota Miami-Florianópolis

Companhia  amplia capacidade a 160 toneladas por semana no Sul do Brasil e aumenta em 33% a capacidade para atender a demanda de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul por eletrônicos, fármacos e cargas gerais

Cargueiro Boeing 767-300F: capacidade para embarcar até 55 toneladas por voo
Cargueiro Boeing 767-300F: capacidade para embarcar até 55 toneladas por voo LATAM Cargo - Divulgação

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, acaba de ampliar de 2 para 3 voos semanais a sua operação Miami-Florianópolis. O investimento amplia em 33% a capacidade da rota para atender a demanda de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul por eletrônicos, materiais médicos e cargas gerais.

Inaugurada em 2020, a rota Miami-Florianópolis agora tem capacidade para transportar mais de 160 toneladas semanalmente para a região Sul do Brasil. O crescimento soma uma operação na sexta-feira às operações já realizadas sempre na segunda e quarta-feira. A rota é operada pelo cargueiro Boeing 767-300F, com capacidade para embarcar até 55 toneladas por voo.

"Esta é a nossa segunda ampliação da rota Miami-Florianópolis, que desde 2020 deu mais dinamismo e competitividade para diversas indústrias e atividades econômicas da região. Este é um reflexo do compromisso da LATAM Cargo em aproximar oportunidades no Brasil. Estamos falando de importantes negócios brasileiros que dependem cada vez menos de uma escala em São Paulo para receber os insumos estrangeiros necessários para a sua atividade e produção", explica Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM CARGO

Desde 2021, a LATAM Cargo ampliou a conectividade cargueira no Brasil com a abertura das rotas Miami-Brasília, Miami-São José dos Campos, Cidade do México-Recife e Amsterdam-Curitiba. Atualmente, a empresa atende 53 destinos no Brasil e conecta o País com outros 19 no exterior, utilizando aeronaves cargueiras e a “barriga” (compartimento inferior) de 90% das aeronaves de passageiros do grupo.

Como resultado, a LATAM Cargo é a atual líder do transporte internacional de cargas aéreas do Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)*. Em todo o mundo, o grupo LATAM opera atualmente uma frota de 19 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF.

*Considera a soma da operação de todas as afiliadas do grupo LATAM com atuação no Brasil: LATAM Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.


O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas