Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

LATAM lidera setor aéreo brasileiro doméstico e internacional em abril, segundo a ANAC

Companhia tem investido em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade, já voa para seu recorde de 55 destinos no Brasil e é a aérea que mais conecta o País com o mundo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

LATAM: líder do setor aéreo brasileiro em abril
LATAM: líder do setor aéreo brasileiro em abril LATAM: líder do setor aéreo brasileiro em abril

A LATAM acaba de ser confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em abril. Segundo os dados consolidados divulgados pela agência, a LATAM alcançou no mês a maior participação em RPK, sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados, do mercado doméstico (37,4%) e internacional² (22,06%) no Brasil. O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

A LATAM registrou ainda em abril um crescimento de 21,6% no seu número de passageiros domésticos no Brasil em relação a abril de 2022. Ao todo, a companhia transportou 2,4 milhões de pessoas em voos nacionais no País no último mês, superando os 2 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%³ dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Publicidade

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

Sobre a LATAM

Publicidade

A LATAM e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colombia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias cargueiras do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 17 aviões cargueiros, que aumentará gradativamente para um total de até 19 aviões cargueiros até 2024. Essas subsidiárias cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na malha do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.