Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado de serviços de aeronaves comerciais dobrará de valor até 2041

Número de pessoas que trabalham em serviços de aviação, mantendo as frotas mundiais voando diariamente, deve aumentar em mais dois milhões

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Airbus: Mercado de serviços de aeronaves comerciais dobrará de valor até 2041
Airbus: Mercado de serviços de aeronaves comerciais dobrará de valor até 2041 Airbus: Mercado de serviços de aeronaves comerciais dobrará de valor até 2041

A Airbus espera que o mercado de serviços se recupere aos níveis pré-pandemia em 2023 e dobre de valor nos próximos 20 anos – de US$ 95 bilhões hoje para mais de US$ 230 bilhões em 2041, de acordo com sua última Global Services Forecast (GSF). ) . Como resultado, o número de pessoas que trabalham em serviços de aviação, mantendo as frotas mundiais voando diariamente, deve aumentar em mais dois milhões.

“Todos os dias, milhões de pessoas em serviços, campeões ocultos nos bastidores, mantêm nossa frota global de aeronaves voando. Sozinho, o número de pilotos, tripulantes de cabine e especialistas em manutenção deve crescer mais dois milhões até 2041”, diz Philippe Mhun, EVP de Programas e Serviços da Airbus. “A digitalização acelerada das operações e manutenção, bem como uma maior proporção de aeronaves de última geração em serviço, levará a uma enorme necessidade de novas habilidades e criação de empregos, alavancando novas ferramentas e formas de trabalho para aumentar ainda mais a eficiência do nosso setor, reduzir o consumo de combustível consumo e emissões”.

Uma taxa de crescimento anual composta de 3,7% levará a dobrar o valor do mercado de serviços nas próximas duas décadas com uma demanda maior do que nunca por mão de obra altamente qualificada: 585.000 novos pilotos, 640.000 novos técnicos e 875.000 novos tripulantes de cabine.

À medida que as operadoras se concentram mais em seu negócio principal, serviços para melhorar a disponibilidade e eficiência das aeronaves serão cada vez mais terceirizados, impulsionando o mercado para esses provedores. Esses serviços serão impulsionados pela sustentabilidade e habilitados pela digitalização, conectividade e inovação, para maximizar a eficiência em apoio às ambições de CO 2 net zero.

Mhun conclui: “O GSF confirma nossa estratégia e estamos prontos. A experiência do cliente é a nossa prioridade. O valor do cliente será sustentado pela excelência em serviços sustentáveis ​​e nova transição energética, aproveitando totalmente nossos recursos digitais Airbus Skywise. Os serviços de aviação continuarão sendo uma das indústrias mais avançadas e internacionais, mantendo nossos clientes e a sociedade em geral no centro de nossas operações”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.