Morre tripulante da SWISS que passou por emergência com fumaça a bordo
Avião fez pouso não programada por conta de fumaça na cabine. Companhia emitiu nota de pesar: “Hoje é um dia triste para nós”
Um tripulante da SWISS que havia sido atendido após um pouso de emergência, registrado no voo LX1885 na última segunda-feira (23), morreu hoje, informou a companhia aérea.
“Hoje é um dia triste para a SWISS”, publicou a companhia em uma nota e em seu perfil nas redes sociais.
O comunicado continua:
“É com tristeza que compartilhamos a perda de um querido colega após o pouso de emergência do voo LX1885 em 23 de dezembro de 2024. Nossos mais profundos sentimentos e condolências aos familiares, cuja dor é imensurável”.
O voo com 74 passageiros e 5 tripulantes que partiu de Bucareste, na Romênia, para Zurique, na Suíça, teve que desviar a rota depois que uma camada intensa de fumaça invadiu a cabine da aeronave.
Os pilotos declaram emergência e seguiram para Graz, na Áustria, onde o jato modelo Airbus A220-300, registro HB-JCD, pousou em segurança. 10 passageiros e outros 5 integrantes da tripulação perderam a consciência e foram levados a um hospital. O tripulante morto não teve o nome divulgado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.