Nova rota da Azul Linhas Aéreas encurta viagem de Curitiba até o Uruguai
Em parceria com companhia aérea, CCR Aeroportos ampliou malha no Paraná que proporciona conexão mais rápida entre a capital paranaense e Montevidéu
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Os passageiros que decolam pelo Aeroporto Internacional de Curitiba, administrado pela CCR Aeroportos, ganharam recentemente uma opção mais rápida com destino ao Uruguai. Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, a concessionária ampliou a malha aérea com a nova rota entre Foz do Iguaçu e Montevidéu, lançada em 20 de dezembro de 2022, que beneficia não só os passageiros da Tríplice Fronteira, mas também quem viaja de Curitiba para Montevidéu, pois com conexão no aeroporto de Foz, o tempo previsto de viagem entre a capital paranaense e a capital uruguaia é de 4h35 minutos, redução de mais de duas horas em relação a outras opções disponíveis.
“A rota direta entre Foz do Iguaçu para Montevidéu, com apenas duas horas de duração, amplia a conectividade e aumenta as opções regionais de voos internacionais, como para os passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba, que ganham um roteiro mais curto para que possam conhecer o Uruguai”, afirma Graziela Delicato, gerente de Negócios da CCR Aeroportos.
O Aeroporto Internacional de Curitiba oferece voos diários pela Azul Linhas Aéreas para Foz do Iguaçu, com decolagem prevista às 7h55, pousando às 9h10 na Terra das Cataratas do Iguaçu.
De Foz do Iguaçu para Montevidéu, a operação é realizada duas vezes por semana. Às terças-feiras, o voo AD8784 parte de Foz do Iguaçu às 13h35, com chegada na cidade uruguaia às 15h35. Aos sábados, o mesmo voo decola às 12h55 do aeroporto paranaense e chega em Montevidéu às 14h55. No sentido inverso, o voo AD8783 decola às terças-feiras de Montevidéu às 16h35, pousando em Foz do Iguaçu às 18h30. Aos sábados, o mesmo voo decola às 15h55, chegando em Foz do Iguaçu às 17h50.
Para essa rota foram escalados os jatos da Embraer, com 118 assentos e comodidades como TV com conteúdo on demand, tomadas individuais, snacks, além de muito conforto com o espaço interno ampliado e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.
As passagens estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia, via Central de Relacionamento Azul (4003-1118 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 887 1118 para demais localidades), site VoeAzul ou em qualquer agência de viagens parceira.
Regras de bagagem
Como os passageiros vão chegar a Foz do Iguaçu, e embarcar para uma viagem internacional, é importante estar atento a algumas regras de bagagem. para não transportar nenhum objeto que não seja permitido. Para voos internacionais, os recipientes com géis, pastas, cremes, aerossóis e similares, precisam estar em frascos com capacidade de até 100 ml cada e todos os frascos deverão ser colocados em uma embalagem plástica transparente, que possa ser fechada, contendo capacidade máxima de 1 litro. A embalagem plástica deverá ser apresentada para inspeção visual no ponto de inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro. O limite de quantidade acima não se aplica a artigos medicamentosos com a devida prescrição médica (receita).
A alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de voo, incluindo eventuais escalas, devem ser apresentados no momento da inspeção. Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos nas lojas do aeroporto precisam estar lacrados e com nota fiscal.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.