Luiz Fara Monteiro Plataforma lança programa de recompensas para viajantes

Plataforma lança programa de recompensas para viajantes

Hurb Fidelidade tem foco em hospedagem e oferecerá diárias grátis

Plataforma lança programa de recompensas para viajantes
Plataforma lança programa de recompensas para viajantes Vinícius Magalhães

Neste mês, o Hurb lança mais uma iniciativa para beneficiar os viajantes da empresa de tecnologia, que tem a maior plataforma de viagens online no Brasil. O programa de recompensas Hurb Fidelidade retribuirá seus clientes com uma diária de hotel gratuita, a cada dez diárias adquiridas na plataforma. O benefício já está disponível no site e, em breve, estará também no app, para todos os clientes cadastrados, sem necessidade de associação individual.

Por meio de benefícios e recompensas, programas de fidelidade são a aposta de empresas para incentivar seus clientes a continuar interagindo com uma marca com novas compras. Para a travel tech, o programa contribui para a manutenção e fortalecimento do relacionamento com seus viajantes graças às reservas frequentes. A fim de criar um ambiente que incentive a recompra de estadias, o Hurb oferece o benefício para qualquer um dos hotéis disponíveis na plataforma, considerando o valor médio das últimas dez reservas feitas pelo cliente. Na prática, o viajante ganha um selo a cada diária adquirida e, ao completar dez selos, ganha o prêmio.

Responsável pela venda de mais de cinco milhões de diárias da rede hoteleira parceira, a travel tech constatou, a partir de uma pesquisa interna, que grande parte dos seus clientes realizou uma compra única na plataforma. O programa surgiu, então, com o objetivo de incentivar a aquisição em hospedagens e, ao mesmo tempo, possibilitar que o viajante aproveite ainda mais o seu tempo de lazer, aumentando o número de dias no destino escolhido. “Ao oferecermos essa recompensa sem nenhum custo adicional ao cliente, conseguimos estimular a fidelização desse público que já reservou hotéis pela plataforma, atingindo também novos clientes em potencial que podem chegar ao Hurb depois de serem impactados positivamente pelo lançamento do programa”, explica o gerente de produto Rodolfo Kronemberger, um dos criadores do programa.

A cartela de selos pode ser visualizada na parte de informações pessoais do viajante, após o login. Na página específica do Hurb Fidelidade, o usuário acompanha quantos selos possui até o momento, assim como o seu prazo de validade e ainda o histórico de movimentação de suas reservas, incluindo quantas foram adquiridas por ele, quantas diárias grátis estão disponíveis para resgate e quantas já foram usadas.


Os termos de uso do programa podem ser acessados na mesma página. Por lá, é possível visualizar as regras estabelecidas, entre elas, determinou-se que novos selos são incluídos na cartela apenas após o checkout do hotel e que cinco diárias gratuitas é o limite máximo a ser acumulado no saldo, por exemplo.

Uma pesquisa realizada pela Worldpay from FIS apontou que 60% dos brasileiros preferem consumir em estabelecimentos ou marcas com programas de fidelidade e 72% deles indicam negócios com esse tipo de iniciativa para outras pessoas. Para o head de Produto da companhia, Thiago Cortat, o Hurb Fidelidade contribui ainda para que a empresa estreite laços e valorize os viajantes mais frequentes da travel tech.

“Oferecer um produto como esse programa aos clientes, ajuda o Hurb a atrair novos consumidores. Quando um viajante é beneficiado, são maiores as chances dele falar bem da empresa e recomendar nosso programa de fidelidade para amigos e familiares, aumentando a conscientização e a credibilidade da marca, a conversão e o valor do ticket médio, e atraindo ainda mais usuários para a plataforma”.

Sobre o Hurb

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Cumprindo o princípio primordial de livrar pessoas da preocupação, conectamos clientes a novos lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 1100 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas