Pouso sob temporal faz A330 da Koren Air varar a pista nas Filipinas
Acidente ocorreu após duas tentativas de aproximação sob mau tempo e baixa visibilidade. Passageiros foram evacuados pelas escorregadeiras. Não há registro de feridos
Luiz Fara Monteiro|Do R7

Um Airbus A330-300 da Korean Airlines, registro HL7525, realizando o voo KE-631 de Seul, na Coreia do Sul, para Cebu City, nas Filipinas, deu duas voltas em baixa altitude após aproximações à pista 22 de Cebu.
Sem condições prováveis para executar o pouso, a tripulação avaliou por subiu de volta a 5.000 pés.
A aeronave entrou em um espera, sobrevoando em círculo até a decisão por pousar na pista 22 de Cebu às 23:07, hora local (15:07 hora Zulu), cerca de 55 minutos após a primeira e cerca de 42 minutos após a segunda volta.
Após o pouso, o A330 da Korean Air não conseguiu parar e cruzou o final da pista a uma velocidade a cerca de 80 nós sobre o solo e parou cerca de 360 metros/1200 pés após o final da pista, perto da cerca do perímetro do aeroporto.
Portas de emergência e escorregadeiras foram ativadas para que os ocupantes abandonassem a aeronave rapidamente, informa o Aviation Herald.
Nenhum ferimento foi relatado durante as primeiras informações. O avião intercontinental sofreu danos consideráveis, especialmente em sua parte dianteira, incluindo o colapso do trem de pouso do nariz, danos na parte inferior do nariz e na cabine.
