Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Qatar Airways é eleita Companhia Aérea do Ano de 2024 pela Airline Ratings

Aérea também leva para casa o prêmio de ‘Melhor Classe Executiva’ pelo quinto ano consecutivo e o ‘Melhor Catering’ do setor

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Qatar Airways: Companhia Aérea do Ano de 2024 pela Airline Ratings (Qatar Airways)

A Qatar Airways foi eleita a ‘Companhia Aérea do Ano’ em 2024 pela Airline Ratings, organização líder do setor. Além disso, a aérea também ganhou o título de  “Melhor Classe Executiva” pelo quinto ano consecutivo, bem como o “Melhor Serviço de Bordo”.

Os prêmios anuais da Airline Ratings incluem diversas categorias e as companhias aéreas são analisadas com base em vários critérios, incluindo idade da frota, avaliações dos passageiros, lucratividade, classificações de segurança e de produtos, inovação e pedidos futuros de frota.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, celebra a conquista: “Nós, da Qatar Airways, defendemos a entrega de experiências excepcionais aos clientes e é sempre reanimador sermos reconhecidos por nossa busca pela excelência de serviço. Receber o prêmio de ‘Companhia Aérea do Ano’ pela Airline Ratings reforça nosso compromisso com a inovação e o melhor atendimento ao cliente, que definem nossa marca.”

O editor-chefe da Airline Ratings, Geoffrey Thomas, afirma: “Em nossa análise objetiva, a Qatar Airways ficou em primeiro lugar em muitas áreas-chave, embora tenha sido uma pontuação muito próxima para os cinco primeiros. As avaliações dos passageiros, no entanto, colocaram a Qatar Airways à frente de todas as concorrentes e a sua consistência e alto padrão na prestação de serviços foram refletidos no feedback.”

Publicidade

A Qatar Airways lidera a lista das principais companhias aéreas premium da Airline Ratings, que inclui 25 companhias aéreas globais e pode ser conferida aqui: https://www.airlineratings.com/news/qatar-airwas-worlds-best-airline-for-2024/

Sobre a Qatar Airways

Publicidade

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways ganhou o prêmio de “Melhor Classe Executiva do Mundo” pela décima vez no World Airline Awards de 2023, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. A companhia aérea é sinônimo de excelência, levando também para casa o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Lounge de Jantar de Classe Executiva do Mundo nos prestigiados prêmios realizados durante o Paris Air Show de 2023. A companhia aérea também é uma vencedora sem precedentes do prêmio de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” votada pela Skytrax, tendo o vencido 7 vezes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022). Como líder em inovação industrial e adoção digital, a Qatar Airways foi recentemente eleita o melhor site de companhia aérea do mundo pelo World Travel Tech Awards.

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea do Oriente Médio a ser certificada ao mais alto nível do programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA), com base em princípios reconhecidos do sistema de gestão ambiental (como a ISO 14001). Como signatária inaugural da Declaração do Palácio de Buckingham em março de 2016, tornou-se a primeira companhia aérea a nível mundial a ser certificada de acordo com o padrão da indústria para a prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem na aviação.

Publicidade

A Qatar Airways voa atualmente para quase 170 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad - o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’, conforme votado pela Skytrax em 2021, 2022 e 2024. Em 2024, o Aeroporto Internacional de Hamad também recebeu o Prêmio de “Melhor Aeroporto do Oriente Médio” por 10 anos consecutivos, bem como de “Melhor Aeroporto de Compras do Mundo” pelo segundo ano consecutivo.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.