Queda recorde de neve faz aviões desaparecerem e interrompe viagens no Japão
Forte nevasca, considerada recorde pelo governo da província de Hokkaido, impactou aeroportos

Uma queda de neve recorde caiu na ilha principal de Hokkaido, no norte do Japão, interrompendo o trânsito, causando fechamentos de aeroportos e atrasos nas entregas. Pequenos aviões simplesmente desapareceram em meio a neve.
As pistas foram fechadas devido à neve nos aeroportos de Obihiro e Kushiro, enquanto dezenas de voos de e para Hokkaido foram cancelados, afetando milhares de pessoas.
Principais companhias aéreas japonesas, a All Nippon Airways (ANA) e a Japan Airlines (JAL) informaram o cancelamento de dezenas de voos desde terça-feira, impactando cerca de dez mil passageiros.
O governo da província de Hokkaido disse que nevascas recordes foram observadas especialmente nas regiões orientais da ilha, incluindo Obihiro e Kushiro, cujos escritórios municipais receberam dezenas de pedidos de ajuda de motoristas cujos veículos pararam na neve.
Um poderoso sistema de baixa pressão está causando queda de neve recorde ao longo da costa do Pacífico de Hokkaido, com a cidade de Obihiro acumulando mais de 1 metro de neve em apenas 12 horas até terça-feira.
A forte queda de neve persiste desde a noite de segunda-feira, com Obihiro registrando 120 centímetros nas 12 horas até o meio-dia de terça-feira, a maior já registrada para a cidade. A profundidade da neve na cidade já ultrapassou 120 centímetros, um nível visto pela última vez em 1972, de acordo meteorologistas.