Luiz Fara Monteiro Roda se solta de avião cargueiro durante a decolagem; Vídeo

Roda se solta de avião cargueiro durante a decolagem; Vídeo

Equipamento do trem de pouso central se soltou de um Boeing 747 Dreamlifter da Atlas Air, utilizado para transporte intercontinental de peças de aeronave 

Uma cena rara e curiosa foi registrada em vídeo durante a decolagem do voo 5Y4231, operado pela Atlas Air.

Uma roda do trem de pouso central se soltou assim que a aeronave decolou e caiu ainda na pista do terminal de Taranto, uma cidade costeira no Sul da Itália".

Conforme noticiou La Gazzetta del Mezzogiorno, "o Boeing B747-4H6 LCF Dreamlifter da Atlas Air perdeu uma de suas 16 rodas do trem de pouso principal depois de decolar de Taranto para Charleston, nos Estados Unidos".

A aeronave chegou nesta segunda-feira (10) para a carga habitual de peças compostas para a montagem do Boeing 787 Dreamliner. 

Ao decolar na manhã de hoje (10), às 9h09, o avião perdeu uma das rodas, que quicou várias vezes na pista e parou em um vinhedo além do final da pista.

Nenhum ferimento foi causado por um possível contato desta roda.

O Boeing B747-4H6 LCF Dreamlifter é uma aeronave de carga de fuselagem larga modificada extensivamente a partir do Boeing 747-400 . Com um volume de 65.000 pés cúbicos, pode transportar três vezes mais cargas do que um cargueiro 747-400F .

A aeronave foi projetada para transportar peças do Boeing 787 Dreamliner entre Itália, Japão e EUA, mas também transportou suprimentos médicos durante a pandemia de COVID-19.

Boeing 747 Dreamlifter: roda se solta durante a decolagem

Boeing 747 Dreamlifter: roda se solta durante a decolagem

Reprodução vídeo La Gazzetta del Mezzogiorno

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas