Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Rota que liga Belo Horizonte a Manaus é inaugurada no BH Airport

Voos diários serão operados pela companhia Azul Linhas Aéreas em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window


BH Airport: rota Belo Horizonte - Manaus Divulgação BH Airport

Uma nova rota que liga o BH Airport ao Norte do país acaba de ser inaugurada. A partir de hoje (27/6), já é possível comprar passagens pela Azul Linhas Aéreas, saindo da capital mineira direto para Manaus, no Amazonas. Os voos serão diários e operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes, saindo às 22h45 do BH Airport e chegando às 01h10 na capital amazonense. Já no sentido contrário, a aeronave sai às 3h de Manaus e chega às 7h20 em Belo Horizonte. O primeiro voo acontece no dia 7 de agosto.

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, lembra que, com essa rota, o terminal mineiro chega a cinco estados atendidos na região Norte. “É uma alegria para o BH Airport conectar Minas Gerais a mais um estado nessa região, principalmente se tratando do Amazonas, que oferece possibilidades riquíssimas de turismo com sua vasta biodiversidade. Além disso, essa rota tem um enorme potencial para o transporte de cargas, facilitando o comércio e a distribuição de produtos entre Minas Gerais e o Norte. Estamos entusiasmados em proporcionar aos mineiros a conexão direta com essa região tão importante do Brasil e certos de que essa rota também trará mais desenvolvimento para o nosso estado”, afirma.

O gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, também reforça a importância da nova rota. “Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do cliente que a Azul proporciona. Por conta do festival de Parintins, já vamos ter neste final de semana dois voos extras diretos saindo de BH com destino a Manaus e, a partir de 7 agosto, teremos voos diários”, comenta.

Recentemente, o BH Airport inaugurou outro destino inédito para o norte: Rio Branco (AC). Essa é, inclusive, a única rota que liga o Sudeste ao Acre. A rota será operada pela Azul a partir de 4 de outubro e contará com dois voos diários, sendo um no percurso Belo Horizonte - Porto Velho - Rio Branco - Belo Horizonte e outro no trajeto inverso: Belo Horizonte - Rio Branco - Porto Velho - Belo Horizonte. Da capital mineira, os voos partem às 8h45 e às 21h40.

Publicidade

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Publicidade



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.