Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade de inverno cancela mais de 3 mil voos nos EUA

Mau tempo atingiu o centro e o leste dos Estados Unidos, transformando as viagens de Natal em caos

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Mais de 3 mil voos são cancelados nos EUA por conta de tempestades de inverno
Mais de 3 mil voos são cancelados nos EUA por conta de tempestades de inverno Mais de 3 mil voos são cancelados nos EUA por conta de tempestades de inverno

Mais de 3.000 voos foram cancelados na sexta-feira, quando uma forte tempestade de inverno envolveu o centro e o leste dos EUA, transformando as viagens de Natal no caos.

Às 6h ET, 3.049 voos programados para voar na sexta-feira dentro, dentro ou fora dos EUA foram cancelados, com mais 799 atrasados, de acordo com dados do serviço de rastreamento de voos FlightAware.

Mais de 13.000 voos nos Estados Unidos foram interrompidos na quinta-feira, segundo dados da FlightAware . Cerca de 2.681 voos dentro, dentro ou fora dos EUA foram cancelados e quase 10.369 foram atrasados.

Os números de cancelamento estão bem acima da média. Nos primeiros nove meses de 2022, uma média de 497 voos foram cancelados por dia, de acordo com dados do Bureau of Transportation Statistics .

Publicidade

O Serviço Nacional de Meteorologia disse na sexta-feira que os EUA experimentariam uma "tempestade de inverno histórica" ​​com mais de 240 milhões de pessoas sob alertas ou alertas de clima de inverno.

A agência alertou sobre neve pesada, ventos fortes e frio com risco de vida no centro e leste dos EUA, e disse que temperaturas de 20 a 45 graus Fahrenheit negativos podem ser vistas em algumas partes do país até o final de a semana. Nessas temperaturas, o congelamento da pele exposta pode ocorrer em menos de 10 minutos, disse a agência.

Publicidade

“Não é como um dia de neve quando você era criança”, disse o presidente Joe Biden em um briefing na Casa Branca na quinta-feira. "Isso é coisa séria."

Alguns aeroportos dos EUA foram atingidos com mais força do que outros durante o caos de quinta-feira. Cerca de um terço dos voos de e para o Aeroporto Internacional de Denver foram cancelados e cerca de um quarto de e para o Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago foram cancelados, mostram os dados da FlightAware.

Publicidade

Outros aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth, o Aeroporto Nacional Reagan e o Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, tiveram uma grande proporção de seus voos atrasados, embora menos de 10% tenham sido cancelados.

Nos nove meses até setembro de 2022, cerca de 139.683 voos nos EUA foram cancelados e 1,04 milhão atrasados, de acordo comdadosdo Bureau of Transportation Statistics. Isso dá uma média de 497 cancelamentos e 3.708 atrasos por dia, segundo reportahem do Business Insider.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.