Turbulência deixa 14 feridos em voo da Emirates
Pessoas foram arremessadas contra o teto da aeronave em voo que ia para Dubai. Serviço médico atendeu feridos no aeroporto
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Uma turbulência intensa e inesperada deixou 14 pessoas feridas em um voo da Emirates, na última segunda-feira (4). Várias pessoas foram atiradas até duas vezes contra o teto, deixando rachaduras no teto da cabine. Não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.
A aeronave, um Airbus A380-800, de matrícula A6-EEV, realizava o voo EK-421, de Perth, na Austrália, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O avião estava em rota no nível de voo FL380 sobre o golfo Pérsico e encontrou uma forte turbulência, que causou ferimentos em tripulantes e passageiros. A aeronave continuou em rota para Dubai, onde pousou com segurança na pista 30L, cerca de 10h20 após a decolagem.
A companhia aérea informou que a aeronave encontrou brevemente uma turbulência inesperada durante o voo, que resultou em ferimentos em um pequeno número de tripulantes e passageiros. A tripulação e voluntários, com o auxílio de apoio médico, prestaram assistência médica aos feridos. Em Dubai, os serviços médicos aguardavam o pouso do A380, o maior avião de passageiros. As 14 pessoas foram avaliadas pelos socorristas.
Os passageiros relataram que o serviço de refeições estava em andamento e foi interrompido quando a turbulência começou.