Egyptair: turbulência severa ao pousar em Túnis
Wikimedia CommonsProgramado para sair às 8h15, o voo MS-843 da Egyptair decolou com meia hora de atraso no último sábado (8).
O voo internacional do Cairo, no Egito, para Túnis, na Tunísia, levava 91 passageiros a bordo do Boeing 737-800, de matrícula SU-GDC, com 12 anos de uso.
O voo de cerca de duas horas e 20 minutos sobre o Mar Mediterrâneo ocorreu sem nenhuma anormalidade.
Mas, quando o Boeing 737-800 já se encontrava na aproximação para a pista 01 de Túnis, surgiu uma forte e repentina turbulência que chacoalhou a aeronave.
Dois comissários ficaram feridos.
Rota do Boeing 737-800 da Egyptair
FlightRadar24Com o avião desestabilizado, o comandante arremeteu e realizou algumas órbitas na região, até pousar em segurança 13 minutos após a ocorrência, classificada como acidente, uma vez que pessoas ficaram feridas, mesmo que sem gravidade.
A Egyptair informou que dois comissários de bordo sofreram ferimentos leves quando a aeronave encontrou turbulência severa devido ao mau tempo enquanto se aproximava de Túnis. Nenhum dos passageiros sofreu ferimentos.
A aeronave realizou o voo de volta com 99 passageiros.
De acordo com as informações do Aviation Herald, a aeronave permaneceu no solo em Túnis por três horas e depois partiu, como voo MS-844, para o Cairo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.