Luiz Fara Monteiro Uzbekistan Airways encomenda 12 aeronaves da Família A320neo

Uzbekistan Airways encomenda 12 aeronaves da Família A320neo

Nova aeronaves se juntarão à frota atual da transportadora de 17 aviões da família Airbus A320. Escolha dos motores será feita pela companhia aérea posteriormente

Uzbekistan Airways: 12 aeronaves da Família A320neo

Uzbekistan Airways: 12 aeronaves da Família A320neo

Airbus - Divulgação

A Uzbekistan Airways, transportadora nacional da República do Uzbequistão, fez um pedido firme à Airbus para 12 aeronaves da Família A320neo (oito A320neo e quatro A321neo).

A nova aeronave se juntará à frota atual da transportadora de 17 aeronaves da família Airbus A320. A escolha dos motores será feita pela companhia aérea posteriormente.

A aeronave da Família A320neo contará com a nova cabine Airbus Airspace, trazendo conforto premium para o mercado de corredor único.

A companhia aérea está planejando operar sua nova aeronave para desenvolver ainda mais sua rede de rotas domésticas e internacionais.

“O contrato assinado com a Airbus é um novo passo em nossa estratégia de modernização da frota com o objetivo de oferecer aos nossos passageiros as aeronaves mais modernas e confortáveis”, disse Ilhom Makhkamov, presidente do Conselho da Uzbekistan Airways .

“Ao mesmo tempo, essas novas aeronaves da Família A320neo com baixo consumo de combustível nos ajudarão a expandir e fortalecer ainda mais nossa presença na Ásia Central, além de desenvolver nossa rede doméstica e internacional.”

“Nossa cooperação com a Uzbekistan Airways remonta a 1993”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus .

“É uma honra que a Família A320neo tenha sido novamente escolhida.

“Vemos um bom potencial de crescimento na região da Ásia Central nos próximos anos.

“O moderno e eficiente A320neo permitirá que a Uzbekistan Airways se beneficie desse crescimento e desempenhe um papel de liderança nessa região.”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas