Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Voo é desviado após passageiro encontrar rato vivo em refeição

Aeronave voava da capital norueguesa, Oslo, para Málaga, na Espanha, e foi forçada a fazer um pouso de emergência em Copenhague, na Dinamarca

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Scandinavian Airlines: rato a bordo Dylan T - Wikimedia Commons

Imagine o susto de um passageiro que a bordo de um voo internacional encontra um rato vivo em sua refeição de bordo. Foi o que aconteceu em um voo da Scandinavian Airlines (SAS), companhia de bandeira da Dinamarca, Noruega e Suécia.

A empresa confirmou - por meio do porta-voz Oystein Schmidt à agência de notícias AFP - que um de seus voos teve que fazer um pouso de emergência depois que um rato fugiu de dentro da refeição de um passageiro na quarta-feira. A aeronave voava da capital norueguesa, Oslo, para Málaga, na Espanha, e foi forçada a fazer um pouso de emergência em Copenhague, na Dinamarca. O motivo do desvio se deu por risco à segurança devido à presença do “ inusitado passageiro clandestino” a bordo, que agitou muita gente dentro do avião.

Os passageiros do voo foram posteriormente transportados para Málaga em outra aeronave. A presença de roedores em aviões é temerária para evitar que a fiação elétrica seja mastigada. De acordo com testemunhos de um passageiro, o rato escapou da caixa da refeição servida à uma mulher que estava sentada ao lado.

“Estabelecemos procedimentos para tais situações, que também incluem uma revisão com nossos fornecedores para garantir que isso não aconteça novamente”, disse o porta-voz da companhia aérea. Um dos passageiros afirmou que estava tranquilo no momento do incidente, mas admitiu ter colocado as meias por cima das calças para que o rato não subisse por suas pernas.


É o segundo incidente de viagem relacionado a roedores em uma semana.

Um serviço de trem no sul da Inglaterra teve que ser encerrado no meio da viagem depois que dois esquilos embarcaram em um vagão e um se recusou a descer.


Em 2016, passageiros de um voo comercial da Aeromexico levaram um susto quando uma serpente apareceu na cabine, em uma cena tirada do suspense hollywoodiano Serpentes a Bordo. O réptil verde surgiu de repente em um voo doméstico de Torreon, no norte do país, para a Cidade do México, saindo de trás de um compartimento de bagagem.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.