A verdade sobre Sergio Ramos no Corinthians em 2025
Ex-zagueiro da seleção da Espanha e do Real Madrid era um dos nomes preferidos do presidente Augusto Melo
Todos os Blogs|Do R7
Sergio Ramos já foi um sonho de consumo do Corinthians. E dos grandes. Com direito a conversas por algumas semanas. Mas, apesar das especulações, é possível cravar que o zagueiro espanhol de 37 anos dificilmente será reforço alvinegro para 2025. “Hoje, essa negociação está gelada”, respondeu uma fonte.
“A verdade é que nem tivemos mais conversas”, acrescentou o dirigente corintiano procurado pelo blog. Na metade do ano, a pedido do presidente Augusto Melo, Fabinho Soldado chegou a procurar os representantes ex-defensor da seleção espanhola e do Real Madrid.
Nos contatos, o diretor de futebol chegou a sugerir, por duas vezes, um encontro pessoal, para que Sergio Ramos pudesse conhecer o projeto do clube. A ideia era repetir a estratégia que deu certo com Memphis Depay. Mas a verdade é que o jogador não quer atuar no Brasil.
Tanto que as tratativas nunca avançaram, por exemplo, para um debate sobre cifras. E, embora busque um defensor de peso, o Corinthians e Ramón Díaz hoje trabalham com outras alternativas.
É importante destacar também que o investimento em contratações para 2025 deve ser menor. O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco; o atacante Soteldo, do Santos; o meia Matheuzinho, do Vitória; e o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, foram alguns dos cogitados.
Veja também: Descontraído, Corinthians realiza último treino da temporada
O elenco do Timão fechou a preparação com foco total para encarar o Grêmio na última partida da temporada 2024.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.