Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Brasil pega a França na estreia da Davis 2025

Adversário foi definido em sorteio realizado em Londres

Todos os Blogs|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Lance
Equipe do Brasil na Copa Davis / Crédito: Danish Tennis Association

A equipe brasileira vai estrear na Copa Davis do ano que vem enfrentando os franceses, na casa deles. Os jogos serão realizados entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Não foi tão ruim assim. Brasil e França já se enfrentaram cinco vezes e os franceses, até agora, venceram três confrontos e perderam dois. O último confronto foi há 24 anos, em Florianópolis, com vitória para o Brasil, que na época tinha Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins na equipe.

Em 2025, a Copa do Mundo de Tênis vai ter um formato diferente. Sai a fase de grupos e entra o formato de mata-mata, até a final. Por exemplo, quem vencer entre França e Brasil pega o vencedor de Croácia e Eslováquia.

Florianópolis

Laura Pigossi estreou com vitória nesta terça-feira no Mundo Open Tênis, na capital catarinense. Ela derrotou a finlandesa Anastasia Kulikova, que veio do quali, em sets diretos (duplo 6/2). Agora, Pigossi vai enfrentar Katarzyna Kawa, que mais cedo eliminou a brasileira Luiza Fullana também em sets diretos (6/0, 6/1). No retrospecto, a brasileira leva vantagem sobre a polonesa, uma vitória. “É um jogo duro, ela vem em um bom momento, tem tudo pra ser um bom jogo, vamos ver as condições. Depende da hora que irei jogar, à tarde ou pro final do dia, depende do momento, só vou saber na hora”.

Laura Pigossi em Jurerê
Laura Pigossi em Jurerê Caio Graça/Green Fotografias

A argentina Maria Carle, cabeça de chave 1 do torneio, venceu sem problemas a russa Mariia Tkacheva na sua primeira partida. Carle venceu por 6/1 6/0 e agora terá pela frente Kristina Mladenovic, ex-top 10 do mundo.


Carol Meligeni terá outro desafio pela frente nesta quarta-feira. Depois de eliminar a cabeça de chave 3, a argentina Julia Riera, Carol vai enfrentar a ucraniana Valeriya Strakhova. As duas já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada uma.

Luiza Fullana foi eliminada nas simples, mas permanece na chave de duplas. Ao lado de Ana Candioto, ela vai encarar a parceria formada entre a bielorrussa Iryna Shymanovich e a romena Georgia Craciun. Laura Pigossi e a polonesa Maja Chwalinska jogam contra a egípcia Mayar Sherif e a sérvia Nina Stojanovic.

O Mundo Tênis Open está sendo realizado no Jurerê Sports Center, em Florianópolis. Ingressos custam R$30 (ground) e R$50 arquibancada da quadra central. Eles podem ser adquiridos através do site https://mundotenisopen.com .

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.