Corinthians e Palmeiras fazem final inédita no Paulistão Feminino
Primeiro jogo da decisão, com mando das Brabas, acontece na sexta (15), às 15h30; a volta será no dia 20, na casa das Palestrinas
Todos os Blogs|Do R7
A final do Campeonato Paulista Feminino 2024 está definida. Corinthians e Palmeiras se garantiram na decisão após vencerem o São Paulo e a Ferroviária, respectivamente, nas semifinais disputadas no fim de semana. Agora, os times se enfrentam em dois jogos e lutam pelo título do Paulistão.
O Corinthians chegou à final após superar o São Paulo. No primeiro jogo, as Brabas venceram por 1 a 0 no Canindé e levaram a vantagem para decidir em casa. Na Neo Química Arena, o São Paulo saiu na frente com gol de Dudinha, mas o time da casa arrancou um empate depois do pênalti de Maressa em Millene. No placar agregado, as Brabas venceram por 2 a 1 e avançaram para a decisão — a quarta final da temporada.
Já o Palmeiras venceu a Ferroviária, de virada, no Allianz Parque, por 2 a 1, em uma partida com polêmicas e expulsões para os dois lados. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1.
Apesar da rivalidade e de confrontos históricos — como a goleada do Corinthians sobre o Palmeiras por 8 a 0, na semifinal do Paulistão em 2023, por exemplo — os clubes nunca disputaram uma final do campeonato estadual, desde a reativação da modalidade. Vale lembrar que durante a fase classificatória do Paulistão 2024, as Palestrinas conseguiram derrubar a invencibilidade das Brabas, com a vitória inédita por 1 a 0 no Parque São Jorge.
A primeira partida da decisão, com mando do Corinthians, acontece nesta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, com transmissão da Record News a partir das 15h. O jogo de volta será no dia 20 deste mês, na casa do Palmeiras.
Veja também: Dudu recebe homenagem de Ademir da Guia pelos 450 jogos no Palmeiras
Jogador com mais partidas disputadas neste século com a camisa do Palmeiras, Dudu recebeu de Ademir da Guia um quadro e uma placa celebrando os 450 jogos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.