Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Debaixo de neve, improviso choca fãs: veja resumo da Semana 13 da NFL

Bills atropelam 49ers; Steelers batem Bengals e acabam com sonho de rival; Ravens erram FGs e perdem para Eagles

Todos os Blogs|Lucas FerreiraOpens in new window

Josh Allen (camisa 17) mergulhou para fazer touchdown incrível contra os 49ers Reprodução X/@BuffaloBills

O futebol americano é um esporte no qual cada jogador deve seguir um detalhado roteiro de funções. A Semana 13 da NFL, porém, nos mostrou que sair do script às vezes pode dar certo. O grande destaque da rodada foi um improviso do quarterback Josh Allen e do wide receiver Amari Cooper, que transformaram um lance de perda de jardas em touchdown.

Já em Cincinnati, os Bengals levaram um caminhão de pontos e perderam para o Pittsburgh Steelers. Ainda na divisão Norte da AFC, o Baltimore Ravens recebeu o Philadelphia Eagles e saiu derrotado.

Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você um resumo da Semana 13 da temporada regular da NFL.

Najee Harris (camisa 22) correu livre para touchdown Reprodução Site/Pittsburgh Steelers/Karl Roser

Em jogo de 82 pontos, Steelers vencem Bengals

Os Bengals receberam os Steelers em um jogo que o único resultado possível era a vitória. A defesa da franquia de Cincinnati começou bem a partida interceptando o quarterback de Pittsburgh Russell Wilson e retornando a bola para touchdown.


Após este vacilo ofensivo, o que se viu do ataque dos Steelers no primeiro tempo foi apenas dominância. A franquia pontuou nas cinco posses de bolas restantes na primeira metade do jogo, incluindo três touchdowns, em uma grande atuação de Wilson passando a bola, algo que não se via desde os tempos de Seattle Seahawks.

Apesar de um fumble, os Bengals também foram bem no primeiro tempo. Ponto forte do time na temporada, o ataque marcou dois touchdowns com o running back Chase Brown e o wide receiver Ja’marr Chase.


A segunda etapa começou com posse de bola dos Steelers e o placar em 27 a 21 para Pittsburgh. O ataque comandado por Wilson parecia continuar na mesma pegada do 1º e 2º quarto, mas foi finalmente parado pela defesa de Cincinnati. Ao tentar um field goal, o kicker Chris Boswell foi bloqueado e o momento do jogo passava a ser dos Bengals.

Entretanto, como visto em outros jogos da temporada, a equipe de Cincinnati não conseguiu aproveitar o erro dos adversários para construir um clima favorável para si. Após o bloqueio de field goal, as três posses seguintes dos Bengals resultaram em apenas três pontos, além de uma interceptação e um fumble, retornado para touchdown pelos Steelers.


Com 17 pontos de vantagem, coube a Pittsburgh administrar a partida, que até teve emoção no fim após dois touchdowns dos Bengals, mas nada que assustasse de verdade os torcedores dos Steelers.

A vitória colocou Pittsburgh como líder isolado da AFC Norte, com nove vitórias. Os Bengals, por sua vez, tem apenas 3% de chances de chegar à pós-temporada.

Justin Tucker (camisa 9) errou múltiplos chutes contra os Eagles Reprodução Site/Philadelphia Eagles/Drew Hallowell

Em batalha terrestre, Eagles vencem Ravens com ajuda de erros

O foco do confronto entre Ravens e Eagles era a disputa de running backs entre Derrick Henry e Saquon Barkley. Ambos fazem uma temporada incrível e, fora do mundo perfeito dos quarterbacks, são dois dos maiores candidatos ao prêmio de jogador ofensivo do ano.

Juntos, Henry e Barkley tiveram 47 toques na bola entre corridas e recepções. Entretanto, apenas o running back dos Eagles conseguiu um touchdown e, coincidentemente (ou não), foi a franquia da Filadélfia que levou o confronto.

Mas para contar a história desse jogo, precisamos falar do desempenho de um dos jogadores mais dominantes da história recente da NFL: Justin Tucker.

O kicker dos Ravens, que era chamado de Senhor Automático por sempre acertar os chutes, vive uma temporada ruim e, no domingo, mais do que nunca, teve uma noite para se esquecer.

A franquia de Baltimore vencia o jogo por 9 a 0 quando Tucker entrou em campo pela segunda vez no dia — a primeira havia sido em um field goal convertido. O kicker correu em direção à bola e chutou a tentativa de ponto extra à esquerda das traves.

Tucker acertaria mais um field goal no fim do primeiro tempo, deixando o jogo em 14 a 12, mas a partir de então, o kicker foi a síntese da derrocada dos Ravens na partida.

No início do 3º quarto, Tucker chutou um field goal de 47 jardas que passou, mais uma vez, à esquerda das traves. Minutos mais tarde, mais um drive dos Ravens terminou com um chute errado do kicker, desta vez de 53 jardas à direita do “Y”. A partida continuava 14 a 12 para os Eagles, mas não por muito tempo.

No 4º quarto, a franquia da Filadélfia fechou o jogo com um touchdown e um field goal, sem dar chances para uma reação dos Ravens, que ainda fariam um TD no apagar das luzes.

Josh Allen brilha em noite fria de Buffalo

Fãs dos Bills tiveram que escavar neve para chegar até assentos Reprodução X/@NFL

Os -2,2ºC e a forte nevasca que caia em Buffalo não afastaram os mais de 70 mil torcedores dos Bills que lotaram o Highmark Stadium na noite do último domingo. Quem foi até o estádio pode testemunhar uma verdadeira atuação de MVP (sigla para jogador mais valioso, em português) de Allen.

Apesar do destaque para o passador, o jogo se resumiu ao jogo terrestre. A neve que caía dificultava o ataque aéreo das duas equipes, mas principalmente dos 49ers. O quarterback Brock Purdy, por exemplo, terminou o jogo com apenas 11 passes completos para 94 jardas.

Ao todo, 11 jogadores participaram de jogadas de corrida ao longo da partida, totalizando quatro touchdowns. Ficou fora desta estatística o TD mais impressionante da partida.

No 3º quarto, vencendo o jogo por 21 a 3, Allen lançou um passe curto para Cooper, que logo foi cercado por defensores dos 49ers. A jogada, que parecia morta, ganhou sobrevida quando o wide receiver decidiu devolver a bola para o quarterback, que correu para touchdown.

A bela jogada foi uma síntese da partida, dominada pelos Bills do início ao fim. Para os 49ers, além da derrota, ainda restaram as baixas dos running backs Christian McCaffrey e Jordan Mason.

Veja também

Outros jogos

Detroit Lions 23 x 20 Chicago Bears
Dallas Cowboys 27 x 20 New York Giants
Green Bay Packers 30 x 17 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 19 x 17 Las Vegas Raiders
Atlanta Falcons 13 x 17 Los Angeles Chargers
Jacksonville Jaguars 20 x 23 Houston Texans
Minnesota Vikings 23 x 22 Arizona Cardinals
New England Patriots 24 x 25 Indianapolis Colts
New York Jets 21 x 26 Seattle Seahawks
Washington Commanders 42 x 19 Tennessee Titans
Tampa Bay Buccaneers 26 x 23 Carolina Panthers
New Orleans Saints 14 x 21 Los Angeles Rams
Denver Broncos 41 x 32 Cleveland Browns

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.