Descansou no feriadão? Então, bora trabalhar mais 40 dias só para pagar impostos!
Na Brazucolândia, povão trabalha mais de 150 dias por ano só para pagar impostos
Todos os Blogs|Do R7
Faltam “apenas” 40 dias de trabalho só para bancar o Estado e todas as suas mordomias. Mas não fique triste, afinal de contas, essa montanha de dinheiro que você paga todos os anos será revertida em “coisas grátis” que o Estado lhe dará, por exemplo:
• Atendimento gratuito de saúde – os políticos e um monte de artistas famosos dizem que SUS é referência em atendimento de saúde. Só não sabemos explicar porque eles têm plano de saúde e nunca são vistos nas filas aguardando atendimento...
• Aposentadoria – 70% das aposentadorias pagas são de um salário-mínimo. Apenas 0,02% dos beneficiários recebem o teto máximo de R$ 8.157,41. Enquanto isso, a aposentadoria dos juízes é diferente: eles recebem o mesmo salário de quando estavam na ativa e ainda podem ter diversos benefícios adicionais. E se forem pegos fazendo algo ilegal, são exonerados na hora e passam a receber aposentadoria compulsória. Seria essa uma prova de que o crime compensa?
• Segurança – todo mundo sabe que qualquer brazucolense pode sair livremente a qualquer hora do dia ou da noite. O problema é a volta...
• Educação – o fato de a Brazucolândia ser um dos países com maior índice de analfabetismo funcional, principalmente em matemática, prova que a nação está no caminho certo!
Então, bora trabalhar para ter direito a todas essas “coisas grátis” e, depois, trabalhar o resto do ano para pagar tudo de novo: previdência privada, plano de saúde e escola particular, além de subir o muro e botar mais umas grades nas portas e janelas de casa. Força, brazucolenses!